Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Hufton + Crow

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

O que é o grafeno e como ele pode revolucionar a arquitetura?

11:00 - 10 Junho, 2019
O que é o grafeno e como ele pode revolucionar a arquitetura?, Cortesia de The University of Manchester
Cortesia de The University of Manchester

Desde que o grafeno foi isolado na Universidade de Manchester em 2004, muito tem se comentado sobre as propriedades deste promissor material. Diversas pesquisas têm sido desenvolvidas para uma gama de usos nas mais diversas indústrias. Sabe-se que o grafeno é um dos materiais mais fortes conhecidos pela ciência, composto por uma única camada de átomos de carbono, em uma malha hexagonal. Também, que é o material mais fino conhecido pelo homem, cerca de 200 vezes mais forte que o aço, mas 6 vezes mais leve. É excelente condutor de calor e eletricidade e possui interessantes habilidades de absorção de luz. Quando combinado com outros elementos (incluindo gases e metais) pode produzir diferentes materiais com propriedades muito superiores.

21 Projetos em que Kengo Kuma (re)usa materiais de maneiras incomuns

11:00 - 27 Maio, 2019
21 Projetos em que Kengo Kuma (re)usa materiais de maneiras incomuns, Mont-Blanc Base Camp / Kengo Kuma & Associates. Image Courtesy of Kengo Kuma and Associates
Mont-Blanc Base Camp / Kengo Kuma & Associates. Image Courtesy of Kengo Kuma and Associates

Kengo Kuma utiliza os materiais para se conectar com o contexto local e os usuários de seus projetos. As texturas e formas elementares dos materiais, sistemas construtivos e produtos são expostas e utilizadas em favor do conceito arquitetônico, valorizando as funções que serão executadas em cada edifício.

De vitrines feitas com telhas cerâmicas a painéis que filtram a luz com à luz peneirada criada por chapas metálicas expandidas, passando por um revestimento de poliéster etéreo, Kuma entende o material como um componente essencial que pode fazer a diferença na arquitetura, desde os estágios do projeto. Apresentamos, em seguida, 21 projetos nos quais Kengo Kuma usa e reúsa materiais de construção com maestria.

V&A Dundee / Kengo Kuma and Associates. Image © Hufton+Crow Camper Paseo de Gracia / Kengo Kuma & Associates. Image © ImagenSubliminal GC Prostho Museum Research Center / Kengo Kuma & Associates. Image © Daici Ano Archives Antoni Clavé / Kengo Kuma & Associates. Image © 11h45 + 44

Zaha Hadid Architects conclui primeiro estádio da Copa do Mundo de 2022 no Qatar

19:00 - 23 Maio, 2019
Zaha Hadid Architects conclui primeiro estádio da Copa do Mundo de 2022 no Qatar , © Hufton+Crow
© Hufton+Crow

A construção do Estádio Al Janoub, o primeiro encomendado para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, foi concluída. Projetado por Zaha Hadid Architects em parceria com a Aecom e localizado na cidade de Al Wakrah, o estádio foi concebido em 2013 e concluído no último dia 16 de maio.

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 19

Estádio Al Janoub / Zaha Hadid Architects

20:00 - 21 Maio, 2019
Estádio Al Janoub / Zaha Hadid Architects, © Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 49

  • Arquitetos

  • Localização

    Al Wakrah, Catar
  • Arquitetos responsáveis

    Zaha Hadid Architects
  • Design

    Zaha Hadid, Patrik Schumacher
  • Direção de projeto

    Jim Heverin
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

Os 11 projetos mais influentes dos 11 anos do ArchDaily

15:00 - 12 Março, 2019
Os 11 projetos mais influentes dos 11 anos do ArchDaily, © Hufton+Crow
© Hufton+Crow

ArchDaily faz 11 anos! Para comemorar a ocasião, queremos compartilhar com você os onze projetos mais visitados por nossos leitores durante esta incrível jornada. Desde os clássicos indiscutíveis e atemporais de arquitetos como Le Corbusier e Ludwig Mies van der Rohe, até os trabalhos pioneiros de arquitetos como Zaha Hadid e OMA, passando pelo delicado trabalho do Gabinete de Arquitectura, esses 11 exemplos nos ensinam lições valiosas sobre a arquitetura, principalmente como projetar para requisitos específicos, sem perder a criatividade e beleza do projeto arquitetônico.

Em nome do ArchDaily, queremos agradecer todos os arquitetos que compartilham conosco a melhor arquitetura do mundo, ajudando-nos a inspirar profissionais de todo o globo a construir cidades melhores.

A atmosfera criada pela iluminação zenital em 20 projetos de arquitetura

11:00 - 13 Fevereiro, 2019
A atmosfera criada pela iluminação zenital em 20 projetos de arquitetura, © Adam Mork
© Adam Mork

Talvez a abertura zenital mais célebre já construída seja o Panteão de Roma, encomendado por Marco Vipsânio Agripa durante o reinado do imperador Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.) e reconstruído por Adriano (r. 117–138) por volta de 126. No ponto mais alto da sua cúpula (neste caso, o óculo) brilha a luz do sol, lançando seus feixes sobre as várias estátuas de divindades planetárias que ocupam os nichos nas paredes. A luz que adentra o espaço simbolizava uma dimensão cósmica, sagrada. A luz natural continua cumprindo esse papel cênico, quando bem utilizada, sobretudo em projetos religiosos.

Caracteriza-se iluminação zenital como a que vem de cima, do céu (zênite). Muito útil para espaços grandes que não possam ser adequadamente iluminadas por janelas, as claraboias são um artifício amplamente usado e que proporcionam uma luz difusa agradável ao espaço. Geralmente toma-se o cuidado que não permitam a entrada do sol, para não aquecer demasiadamente o local e devem ser bem projetadas e construídas para que não sejam pontos de infiltração de água. Veja, abaixo, uma coletânea de projetos que utilizam essa solução:

© Mathias Kestel © Hufton + Crow © Christian Richters © Andrew Lee + 44

Clínica e Centro Comunitário Punggol / Serie Architects + Multiply Architects

11:00 - 21 Janeiro, 2019
Clínica e Centro Comunitário Punggol / Serie Architects + Multiply Architects, © Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 18

Anunciados os projetos finalistas para o EU Mies Award 2019

19:00 - 16 Janeiro, 2019
Anunciados os projetos finalistas para o EU Mies Award 2019

A Comissão Européia e a Fundação Mies van der Rohe anunciaram as 40 obras pré-selecionadas que concorrerão ao Prêmio da União Européia de Arquitetura Contemporânea - Prêmio Mies van der Rohe de 2019. O Prêmio, do qual o ArchDaily é parceiro de mídia, partiu de 383 trabalhos nomeados pelo júri para uma seleção de 40 finalistas, celebrando as tendências e oportunidades da reutilização adaptativa, habitação e cultura em toda a Europa.

Centro cultural da juventude de Nanjing / Zaha Hadid Architects

13:00 - 16 Janeiro, 2019
© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 32

  • Arquitetos

  • Localização

    Nanjing, Jiangsu, China
  • Projeto

    Zaha Hadid, Patrik Schumacher
  • ZHA Diretor de Projeto

    Nils-Peter Fischer
  • Área

    465000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Os melhores arranha-céus de 2018

15:00 - 26 Dezembro, 2018
1: Lotte World Tower / Kohn Pedersen Fox Associates with Baum Architects. Image © Tim Griffith
1: Lotte World Tower / Kohn Pedersen Fox Associates with Baum Architects. Image © Tim Griffith

A Emporis anunciou os resultados do seu prêmio Emporis Skyscraper, que reconhece os melhores edifícios em altura construídos no ano anterior. Nesta edição, o prêmio principal foi concedido à Lotte World Tower em Seul, Coreia do Sul, projetada por Kohn Pedersen Fox Associates e Baum Architects. A torre mais alta da Coreia do Sul também conta com o deck de observação com piso de vidro mais alto do mundo, oferecendo uma vertiginosa vista de 555 metros de altura.

Zaha Hadid: a mente criativa do século XXI

10:00 - 11 Dezembro, 2018
Zaha Hadid: a mente criativa do século XXI, KAPSARC (King Abdullah Petroleum Studies and Research Centre) / Zaha Hadid Architects . Imagem © Hufton + Crow
KAPSARC (King Abdullah Petroleum Studies and Research Centre) / Zaha Hadid Architects . Imagem © Hufton + Crow

Este artigo foi originalmente publicado pela Autodesk Redshift como "Respect: Architect Zaha Hadid, Queen of the Curve."

Em março de 2016, uma avassaladora notícia surpreendeu e chocou arquitetos ao redor do mundo. Em um hospital de Miami, Zaha Hadid - uma das personalidades mais importantes e reconhecidas do mundo da arquitetura - havia falecido vítima de um ataque cardíaco fulminante.

A renomada arquiteta britânica - nascida no dia 31 de outubro de 1950 no Iraque, educada em Beirute e reconhecida como a "Rainha das Curvas" - transformou-se em uma lenda da nossa época. Suas elegantes e complexas formas arquitetônicas foram construídas nos quatro cantos do mundo, uma carreira meteórica e inspiradora que lhe rendeu o Prêmio Pritzker em 2004, tornando-se a primeira mulher a receber tal honraria, além da medalha de ouro do Royal Institute of British Architects em 2016. Zaha Hadid transcendeu as restrições da velha guarda de nossa profissão, um campo quase que exclusivamente dominado por figuras masculinas.

© MIR KAPSARC (King Abdullah Petroleum Studies and Research Centre) / Zaha Hadid Architects . Imagem © Hufton + Crow Cortesia de Zaha Hadid Architects 520 West 28th / Zaha Hadid Architects . Imagem © Hufton + Crow + 18

Museu de Arte Moderna MO / Studio Libeskind

13:00 - 28 Novembro, 2018
© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    Vilnius, Lituânia
  • Arquiteto Local

    Do Architects
  • Área

    3100.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Sou Fujimoto: "O futuro é uma matriz que se espalha e não uma linha reta"

12:00 - 21 Novembro, 2018
Sou Fujimoto: "O futuro é uma matriz que se espalha e não uma linha reta", "Forest of Light" for COS / Sou Fujimoto at Salone del Mobile. Image © Laurian Ghinitiou
"Forest of Light" for COS / Sou Fujimoto at Salone del Mobile. Image © Laurian Ghinitiou

Essa entrevista foi publicada originalmente em Metropolis Magazine como "Inside the Mind of Sou Fujimoto."

O Pavilhão Serpentine de 2013, a famosa obra-prima do arquiteto Sou Fujimoto, nascido em Hokkaido, diz muito sobre quem ele é e o que ele pensa sobre arquitetura. Mas, mais que isso, são as mais de 100 maquetes de estudos, às vezes meticulosamente refinados, outras rudemente executadas, que pontilham o espaço de galeria minimalista da Japan House Los Angeles. Essa exposição retrospectiva, Futures of the Future, reflete nitidamente a carreira de Fujimoto, que começou no ano 2000, quando ele abriu seu próprio escritório baseado em Tóquio e Paris.

© MIR © Varosliget Zrt © Laurian Ghinitiou © Hufton + Crow + 10

Exposição pop-up em Nova Iorque celebra 40 anos de inovações na carreira de Zaha Hadid

15:00 - 19 Novembro, 2018
Exposição pop-up em Nova Iorque celebra 40 anos de inovações na carreira de Zaha Hadid, Cortesia de Zaha Hadid Architects
Cortesia de Zaha Hadid Architects

De masterplans a design de produto, o escritório Zaha Hadid Architects vem explorando o formalismo na arquitetura a partir de métodos inovadores de projeto há mais de 40 anos. Em 2006, uma colaboração dos arquitetos com designers de mobiliário levou a criação do Zaha Hadid Design, grupo que serviu tanto como um processo iterativo como resultante de um projeto arquitetônico contínuo.

Uma exposição pop-up, localizada no térreo do premiado edifício de ZHA no High Line de Nova Iorque, tem como objeto de exposição maquetes em escala do próprio edifício. Para honrar e apresentar o trabalho do escritório nas últimas quatro décadas, a Zaha Hadid Gallery expõe uma série de projetos em uma ampla gama de mídias, incluindo os Silver Models, que representam oito dos principais trabalhos da empresa.

© Luke Hayes Cortesia de Zaha Hadid Architects Cortesia Slamp © Kris Tamburello + 22

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio

13:00 - 31 Outubro, 2018
Coal Drops Yard / Heatherwick Studio, © Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 41

  • Arquitetos

  • Localização

    Kings Cross, Londres, Reino Unido
  • Diretor de projeto

    Thomas Heatherwick
  • Lider do grupo

    Lisa Finlay
  • Lider de projeto

    Tamsin Green
  • Área

    9.290,0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

O que acontece com os Pavilhões da Serpentine Gallery quando são desmontados?

12:00 - 19 Outubro, 2018
O que acontece com os Pavilhões da Serpentine Gallery quando são desmontados?, Serpentine Pavilion 2016 / Bjarke Ingels. Image © Laurian Ghinitoiu
Serpentine Pavilion 2016 / Bjarke Ingels. Image © Laurian Ghinitoiu

Se o sinal mais seguro do início do verão em Londres é a aparição de um novo pavilhão em frente à Serpentine Gallery, talvez seja justo dizer que o verão termina quando o pavilhão é desmontado. As instalações ganharam destaque desde sua edição inaugural em 2000, atuando como uma espécie de honra exclusiva e indicação de talento para os escolhidos para construir ali. Arquitetos anteriores incluem Zaha Hadid, Rem Koolhaas e Olafur Eliasson.

Serpentine Pavilion 2015 / Selgas Cano. Image © Iwan Baan Serpentine Pavilion 2014 / Smiljan Radic. Image © Iwan Baan Serpentine Pavilion 2006 / Rem Koolhaas. Image © John Offenbach Serpentine Pavilion 2007 / Olafur Eliasson, Kjetil Thorsen, Cecil Balmond. Image © Luke Hayes + 20

Centros culturais: 50 exemplos em planta e corte

10:00 - 2 Outubro, 2018
Centros culturais: 50 exemplos em planta e corte, © Fabián Dejtiar
© Fabián Dejtiar

Quantas vezes nos deparamos com o desafio de projetar um centro cultural? Embora isso possa parecer uma façanha para a maioria, muitos arquitetos já se viram diante da tarefa de projetar um programa que combina centro comunitário e cultura.

Entre os projetos publicados em nosso site, encontramos exemplos que abordam a questão a partir de diferentes abordagens, de configurações flexíveis a propostas que priorizam a centralidade, gerando espaços de encontro e atividades. Veja, a seguir, 50 exemplos de centros culturais acompanhados de suas plantas e cortes. 

Hotel Four Seasons Kuwait / Gensler

17:00 - 23 Setembro, 2018
Hotel Four Seasons Kuwait / Gensler, © Hufton+Crow
© Hufton+Crow

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Al-Soor St, Al Kuwayt, Kuwait
  • Área

    62000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias