Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Hufton+Crow

Hufton+Crow are dedicated to creating inspiring and striking photographs of contemporary interior and exterior architecture around the world. As two experienced photographers with complementary skills and competitive characters they offer a unique service because they work as a team – either both simultaneously photographing one project, or by each providing input, critiques and direction of the others work. The outcome is a passionate attention to detail, the most creative approach possible and a reliable and professional service. Above all, it results in beautiful photographs that show buildings at their best – images that describe architecture within the built environment. Hufton+Crow strive to create strong and lasting professional relationships, by listening and attending to their clients’ objectives first. The breadth of their client base and the longevity of these relationships proves the efficacy of this approach. They shoot digitally, believing that it is the format that can provide the most benefit to the client. They also provide professional re-touching and post-production as part of the service.

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Stanford Apple Store / Bohlin Cywinski Jackson

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Roy Zipstein  + 12

Loja  · 
Palo Alto, Estados Unidos

56 Leonard Street / Herzog & de Meuron

© Iwan Baan       © Iwan Baan       © Iwan Baan       © Iwan Baan       + 12

Apartamentos  · 
Nova Iorque, Estados Unidos

Residência Oxfordshire / Richard Meier & Partners

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 41

Casas  · 
Oxfordshire, Reino Unido
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Richard Meier & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    837.0 m2

Centro Ogden / Studio Libeskind

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 14

Instituto  · 
County Durham, Reino Unido
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Studio Libeskind
  • Engenheiros Autores deste projeto de arquitetura text, Arup, url,
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    2478.0 m2

MahaNakhon Tower de Büro Ole Scheeren, pelas lentes de Hufton + Crow

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

Nesta série fotográfica, os britânicos Hufton + Crow voltam suas lentes para a MahaNakhon Tower de Büro Ole Scheeren em Bangkok. Edifício mais alto da capital tailandesa, com 314 metros, o arranha-céus pixelado foi inaugurado ano passado com um fantástico show de luzes.

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 30

23 Exemplos de museus impressionantes no mundo

Projetar um museu é sempre um desafio arquitetônico emocionante. Os museus muitas vezes vêm com suas próprias necessidades e limitações - desde museus de arte que precisam de espaços especializados para preservar as obras, até enormes coleções que requerem um extenso espaço de arquivos. Em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, selecionamos 23 museus emblemáticos que fazem parte de nossa base de dados, com cada editor do ArchDaily explicando o que torna esses edifícios tão impressionantes.

John Pawson e Hiroshi Senju receberão o Isamu Noguchi Award 2017

Remodelação do interior daIgreja St. Moritz / John Pawson. Image © Hufton+Crow
Remodelação do interior daIgreja St. Moritz / John Pawson. Image © Hufton+Crow

O Museu Noguchi selecionou o arquiteto John Pawson e o pintor Hiroshi Seju para receberem o Isamu Noguchi Award 2017. Em seu quarto ano, o prêmio anual foi criado para homenagear indivíduos que "compartilham o espírito de inovação, consciência global e compromisso de Noguchi com o intercâmbio cultural entre ocidente e oriente".

O prêmio é dado a cada ano a um arquiteto e um artista ou designer, honrando a carreira multifacetada do artista / arquiteto Isamu Noguchi. Os vencedores anteriores do prêmio incluem Tadao Ando e Elyn Zimmerman em 2016; o arquiteto Yoshio Taniguchi e o designer industrial Jasper Morrison (2015); e o vencedor do prêmio inaugural, Norman Foster e o artista Hiroshi Sugimoto (2014).

The Word – Centro Nacional para a Palavra Escrita / FaulknerBrowns Architects

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 20

South Shields, Reino Unido
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura FaulknerBrowns Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    4.115

O impressionante portfólio de Zaha Hadid

Há um ano Zaha Hadid nos deixou, mas o seu impressionante legado arquitetônico segue inspirando todos os arquitetos a ultrapassar seus limites criativos. A arquiteta criou uma linguagem autoral que por sua expressividade se tornou extremamente reconhecível. Para homenageá-la, buscamos em nosso Arquivo todas as obras concluídas de Hadid que foram publicadas no ArchDaily Brasil e as reunimos aqui.

Conheça o impressionante portfólio de Zaha Hadid, a seguir.

Luminosidade fluida: A iluminação arquitetônica na obra de Zaha Hadid

Leeza SOHO, em construção 2017, Pequim / China. Imagem © MIR
Leeza SOHO, em construção 2017, Pequim / China. Imagem © MIR

Os projetos de Zaha Hadid são notáveis não só por suas formas inovadoras de manusear materiais tangíveis, mas também pela sua imaginação em relação à luz. Suas teorias de fragmentação e fluidez são técnicas projetuais bem conhecidas que possibilitaram sua descoberta de formas. No entanto, seus avanços no uso da luz para transmitir sua arquitetura foram, muitas vezes, negligenciados -mesmo que tenham se tornado um elemento essencial para revelar e interpretar sua arquitetura. A transição de três décadas de linhas mínimas de luz no seu projeto do Corpo de Bombeiros de Vitra até o átrio mais alto do mundo no arranha-céu Leeza SOHO, que recolhe uma abundância de luz natural, mostra o notável desenvolvimento do legado luminoso de Zaha Hadid.

Centro Heydar Aliyev, 2013, Baku / Azerbaijão. Imagem © Hélène Binet Estação de Trem Nordpark, 2007, Innsbruck / Áustria. Imagem © <a href='https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hungerburgbahn-Bergstation.JPG'>Wikimedia user Hafelekar</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en'>CC BY-SA 3.0</a> Museu MAXXI, 2009, Roma / Itália. Imagem © Iwan Baan Centro de Ciências Phaeno, 2005, Wolfsburg / Alemanha. Imagem © Werner Huthmacher + 13

5 Obras de Zaha Hadid vistas do espaço

Esta semana completa-se um ano do falecimento de Zaha Hadid, a mulher mais bem sucedida e influente do campo da arquitetura. Nascida em Bagdá, Iraque, em 1950, em 2004 se tornou a primeira mulher a ser laureada com o Prêmio Pritzker e, dois anos mais tare, recebeu a medalha de outro do Royal Institute of British Architects (RIBA).

Seu inesperado falecimento deixou um fascinante e inspirador legado e seu escritório ZHA segue trabalhando simultaneamente em quase uma centena de projetos em todo o mundo. Para recordar seu legado, a empresa espanhola Deimos Imaging compartilhou conosco uma série de fotografias de obras de Zaha em cinco países.

Estas imagens foram registradas pelo satélite Deimos-2, lançado em 2014 e projetado registrar fotografias da Terra em altíssima resolução. Estas incríveis obras de Zaha tomam uma nova perspectiva quando contempladas do céu, ou melhor dizendo, de um satélite.

Pavilhão Ponte de Zaragoza. Image © Deimos Imaging Sheikh Zayed Bridge. Image © Deimos Imaging Centro Heydar Aliyev . Image © Deimos Imaging Praça Dongdaemun. Image © Deimos Imaging + 26

Novo Edifício da Ciência / Sheppard Robson

© Hufton + Crow            © Hufton + Crow            © Hufton + Crow            © Hufton + Crow            + 16

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Sheppard Robson
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    9000.0

Votações abertas para o Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017

2016 foi um ano muito importante para o ArchDaily. As mudanças e incertezas em todo o mundo que surgiram ano passado nos permitiram reforçar nossa missão de proporcionar informação, conhecimento e ferramentas aos arquitetos, aumentando o acesso ao conhecimento sobre a arquitetura e permitindo, assim, uma profissão mais diversa e igualitária. Como parte disso, estamos focando em decisões tomadas com base em dados e a partir da inteligência coletiva. A iniciativa que incorpora este nova estratégia é o nosso prêmio anual Building of the Year. 

Pelo oitavo ano consecutivo, estamos atribuindo aos nossos leitores a responsabilidade de reconhecer e premiar os projetos que causaram o maior impacto na profissão através do Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017. Ao votar, você passa a fazer parte de uma rede imparcial de jurados que tem reconhecido os projetos mais relevantes do mundo nos últimos sete anos. Nas próximas duas semanas, a inteligência coletiva de nossos leitores filtrará mais de três mil projetos para apenas 16 -- o melhor em cada uma das categorias.

Esta é sua chance de reconhecer os melhores projetos de arquitetura, votando em seu favorito para o Prêmio Building of the Year 2017.

Leia o regulamento, a seguir.

Lisboa é eleita a "melhor cidade" pelo Wallpaper Design Awards 2017

Lisboa foi recentemente anunciada como vencedora da categoria "Melhor Cidade" do Design Awards 2017, promovido pela revista inglesa Wallpaper, referência mundial no campo. A capital portuguesa superou outras quatro finalistas de peso para receber o prêmio: San Francisco, Washington (ambas nos Estados Unidos), Shenzhen (China) e Viena (Áustria).

Entre os pontos altos destacados pela revista para a escolha de Lisboa estão a inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), às margens do Tejo, e da ARCOLisboa, feira internacional de arte contemporânea, além da Trienal de Arquitetura da cidade.

Alphabeta / Studio RHE

© Hufton + Crow
© Hufton + Crow

© Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow © Hufton + Crow + 44

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Studio RHE
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    240

Premiação de Arquitetura Religiosa Faith & Form's 2016 Reconhece 28 Projetos de Todo o Mundo

A cada ano, Faith & Form magazine e Interfaith Forum on Religion, Art and Architecture (IFRAA) premiam os melhores projetos religiosos que incluem arquitetura, artes e design. Na premiação de 2016, o júri reconheceu 28 projetos em 10 categorias, com quase metade dos vencedores sendo projetos fora da América do Norte. Além desta diversidade de localização, outro elemento predominante nos prêmios foi uma tendência à honestidade dos materiais e simplicidade. "Muitos jurados ficaram impressionados com a forma como os arquitetos usaram uma economia de meios com materiais simples e elegantes para atender às necessidades das congregações", disse Michael J Crosbie, editor-chefe da Faith & Form, acrescentando que "uma reverência pelos materiais naturais era perceptível em muitas submissões e em projetos vencedores."

A seguir, veja os 28 vencedores.

© Nathan Kirkman © Peter Moloney © Lucas Boyd e Chad Greenlee © Sadao Hotta + 29

Teatro Real de York / De Matos Ryan

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 15

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura De Matos Ryan
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    3213.0

Em foco: Steven Holl

Como fundador do escritório Steven Holl ArchitectsSteven Holl é reconhecido como um dos arquitetos de maior prestígio no mundo, tendo recebido diversos prêmios por suas contribuições ao longo de quase quarenta anos de atuação profissional. Entre as premiações que recebeu, estão a Alvar Aalto Medal em 1998, a AIA Gold Medal em 2012, e o 2014 Praemium Imperiale. Em 1991 a Time Magazine elegei Holl como o melhor arquiteto da América.