Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Gonzalo Puga

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Stadium: Pavilhão do Chile na Bienal de Veneza 2018

Stadium, pavilhão do Chile na Bienal de Veneza 2018, é apresentado através da construção de um modelo em grande escala do Estádio Nacional de Santiago, com o objetivo de ilustrar as políticas habitacionais locais.

A exposição, com curadoria da arquiteta Alejandra Celedón, busca fazer com que esses elementos - frágeis e pesados ao mesmo tempo - contem a história do momento em que os cidadãos "sem-teto" se tornam proprietários pela primeira vez, como "fragmentos simbólicos desta transmutação. "

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu + 12

Guia de arquitetura de Santiago: 31 lugares que todo arquiteto deve conhecer

Considerada um dos núcleos urbanos mais povoados da América Latina, a cidade de Santiago, Chile, não só se caracteriza por ser um vale com entorno montanhoso que representa um desafio arquitetônico permanente por conta de seu território sísmico, mas também por abrigar organismos administrativos, comerciais, culturais, financeiros e governamentais, apresentando-se como um bom panorama no momento de encontro social entre seus habitantes e turistas.

Santiago contempla significativos espaços que evidenciam diferentes marcos históricos que, por sua vez, determinam vestígios arquitetônicos modernos, tradicionais e contemporâneos que se destacam por expor sua história e manter de pé a cultura chilena.

A seguir, conheça uma lista de 31 lugares que todo arquiteto deve conhecer e visitar.

Casa Chilena 1 e 2 / Smiljan Radic

© Gonzalo Puga © Gonzalo Puga © Gonzalo Puga © Gonzalo Puga + 30

Casas  · 
Rancagua, Chile
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Smiljan Radic
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Ano Projeto Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    2006

Em Detalhe: Pátios

O pátio interior é um "espaço exterior contido", diversos elementos básicos qualificam o espaço criado como mobiliários, vegetação, presença da água, paredes - opacas ou transparentes - e pisos.

Além de cumprir com um papel fundamental na configuração de plantas dos edifícios, o pátio interior funciona na maioria dos casos como o ponto central do edifício, a partir do qual se organizam os demais recintos e funções do projeto. É através dele que os ambientes ganham iluminação e ventilação natural quando as aberturas nas fachadas não são suficientes.

A seguir, apresentamos uma seleção de 13 pátios interiores de residências e edifícios.

Restaurante Mestizo / Smiljan Radic

© Gonzalo Puga
© Gonzalo Puga
Restaurante  · 
Santiago, Chile

© Gonzalo Puga © Gonzalo Puga © Gonzalo Puga © Gonzalo Puga + 48