CI&A Photography

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

A arquitetura de algumas das cidades mais antigas do mundo ainda habitadas

O que há de tão impressionante nas cidades mais antigas e ainda habitadas do mundo? Provavelmente o fato de que suas sociedades têm evoluído em uma série ininterrupta de eras, com valores em constante mudança e estilos que, entre outras coisas, deram origem a memórias arquitetônicas de suas longas histórias. Estas cidades não são como os sítios arqueológicos que visitamos para ver como as pessoas viveram milhares de anos atrás; elas são os lugares exatos onde as pessoas viveram milhares de anos atrás e os lugares onde as pessoas ainda estão vivendo hoje, com suas ricas histórias enterradas sob camadas de tinta e concreto em vez de terra.

Com várias cidades antigas espalhadas ao redor do mundo, a variedade de tesouros arquitetônicos encontrados nelas é muito vasta. Para dar apenas uma amostra da sua diversidade, apresentamos aqui uma seleção de 18 das mais antigas cidades ainda habitadas em várias regiões do mundo, que vão desde as mais novas até as mais antigas, com um pequeno fragmento de seus vários enigmas arquitetônicos.

© <a href='https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Berat.jpg'>Wikimedia user Joonas Lytinen</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/deed.en'>CC BY 2.0</a>© <a href='https://www.flickr.com/photos/dziecienocy/5039948774'>Flickr user dziecienocy</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/'>CC BY-SA 2.0</a>© <a href='https://www.flickr.com/photos/worak/907175079'>Flickr user worak</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/'>CC BY 2.0</a>© <a href='https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gopuram-madurai.jpg'>Wikimedia user Nataraja</a> licensed under <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/1.0/deed.en'>CC BY-SA 1.0</a>+ 20

Residências Loke Thye Kee / Ministry of Design

© CI&A Photography© CI&A Photography© CI&A Photography© CI&A Photography+ 17

  • Arquitetos de interiores: Ministry of Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  633
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015