Alex Chomicz

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Casa Riverbank / Wilson Architects

© Alex Chomicz© Alex Chomicz© Alex Chomicz© Alex Chomicz+ 19

  • Arquitetos: Wilson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  252
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Astra Walker, Boral, Country Floors, Modular Lighting Instruments, Regency Fireplace, +1

7 Tendências em madeira para acompanhar em 2020

A história da construção em madeira remonta ao período neolítico, ou potencialmente até mais cedo, quando os humanos começaram a usar madeira para construir abrigos a partir de pequenas peças. O surgimento das primeiras ferramentas de pedra polida, como facas e machados, tornou o manuseio da madeira mais eficiente e preciso, aumentando a espessura das seções de madeira e sua resistência. Ao longo das décadas, a aparência rústica dessas primeiras construções tornou-se cada vez mais ortogonal e limpa, como resultado da padronização, produção em massa e o surgimento de novos estilos e estéticas.

Hoje estamos vivendo outro momento seminal na evolução da madeira. Nutridas e fortalecidas pelos avanços tecnológicos, novos sistemas de pré-fabricação e uma série de processos que aumentam sua sustentabilidade, segurança e eficiência, as estruturas de madeira estão surgindo nos skylines das cidades e, por sua vez, estão reconectando nossos espaços interiores à natureza através do calor, textura e beleza da madeira. Para onde esse caminho nos levará? Abaixo, analisamos 7 tendências que sugerem que esse progresso deve continuar, aumentando as capacidades e a altura dos prédios de madeira nos próximos anos.

Caboolture GP Super Clinic / Wilson Architects

© Alex Chomicz © Alex Chomicz © Alex Chomicz © Alex Chomicz + 13

  • Arquitetos: Wilson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Armstrong Ceilings, Interface, ACE, Caesarstone, Colorbond, +13

Pátios, salas de espera e recepções: 43 exemplos de arquitetura hospitalar

© Tiago Casanova© Andrés Valbuena© Neave Bozorgi© JUNGLIM Architecture+ 44

Hospitais e projetos relacionados à saúde devem seguir diretrizes específicas baseadas nas normas e legislação de cada país. Essas diretrizes facilitam o processo de projeto de espaços de alta complexidade, como áreas de cirurgia, hospitalização, diagnósticos, laboratórios e circulações.

Existem alguns espaços, no entanto, que permitem maior grau de liberdade projetual: salas de espera, áreas de recepção e espaços ao ar livre. Estes são espaços que têm potencial de expressar o caráter do hospital e criar atmosferas desejáveis. Para inspirar você em seus próximos projetos, selecionamos 43 exemplos que mostram como a criatividade e a qualidade de um espaço andam junto com a funcionalidade.