Aedas

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

O que são fachadas cinéticas na Arquitetura?

Durante a maior parte da história da arquitetura, fachadas interessantes foram alcançadas através da materialidade ou ornamentação. Dos frisos elaboradamente pintados do Parthenon ao exterior de vidro dos modernos arranha-céus, a arquitetura era basicamente estática, apenas "mudando" junto com o seu contexto, seja de chuva, luzes, ferrugem, etc.

O que são fachadas cinéticas na Arquitetura? - Image 1 of 4O que são fachadas cinéticas na Arquitetura? - Image 2 of 4O que são fachadas cinéticas na Arquitetura? - Image 3 of 4O que são fachadas cinéticas na Arquitetura? - Image 4 of 4O que são fachadas cinéticas na Arquitetura? - Mais Imagens+ 13

Lè Architecture / Aedas

Lè Architecture / Aedas - Arquitetura De EscritóriosLè Architecture / Aedas - Arquitetura De EscritóriosLè Architecture / Aedas - Arquitetura De EscritóriosLè Architecture / Aedas - Arquitetura De EscritóriosLè Architecture / Aedas - Mais Imagens+ 9

Distrito de Nangang, Taiwan
  • Arquitetos: Aedas; Aedas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017

100 Croquis de arquitetura

Com cada vez mais opções de ferramentas digitais à disposição dos arquitetos, é de se perguntar por que o croqui continua sendo um dos meios de representação mais valorizados no campo da arquitetura. Renderizações, modelos tridimensionais e realidade virtual são, sem dúvidas, adventos poderosos que permitem transmitir as ideias por trás de um projeto. Mas num mundo ditado por ações rápidas na velocidade de uma story de Instagram, parece que nada supera a rapidez e a conveniente imprecisão de um croqui.

Enquanto alguns são rabiscos quase caóticos, desenvolvidos durante a etapa projetual, outros são verdadeiras obras de arte, que ajudam a convencer os clientes da obra proposta. A seguir, compilamos 100 exemplos de croquis feitos por arquitetas e arquitetos do mundo todo que podem lhe servir de inspiração.

Projeto do Aedas em Xangai é eleito o melhor empreendimento de uso misto do mundo

O projeto Mapletree Business City Shanghai and VivoCity Shanghai, do escritório Aedas, foi selecionado como "a melhor arquitetura de uso misto do mundo" de 2015, segundo o International Property Awards. A proposta de uso misto combina comércios, restaurantes e entretenimento com escritórios para "criar um ambiente dinâmico para negócios e lazer". Todos os programas estão perfeitamente conectados e compartilham algumas instalações, proporcionando um "novo ponto de referência" para "viver, trabalhar e de divertir" em Xangai.

Edifício Composite / Aedas

Aedas revelou recentemente o projeto deste edifício em Hong Kong. Situado no bairro de Mongkok, uma das áreas mais densamente povoadas do planeta, o edifício está comprimido num local de 614 m² que os arquitetos chamam de "desafiadoramente pequeno".