Arquitetura do Tanzânia

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Tanzânia

Projetos mais recentes em Tanzânia

Últimas notícias em Tanzânia

Conhecendo a Tanzânia: uma perspectiva arquitetônica

A arquitetura da Tanzânia é construída para celebrar a natureza e a vida cotidiana. Representando uma longa história de diversos estilos, de influências britânicas e alemãs a árabes, muitos dos principais edifícios do país incluem mesquitas, igrejas e mercados. Hoje, a diversidade da Tanzânia também está enraizada em sua arquitetura e estruturas tradicionais que foram moldadas tanto pelo uso funcional quanto pela cultura.

Como a combinação da arquitetura tradicional africana e asiática pode aumentar a qualidade de vida na Tanzânia rural

O escritório Ingvartsen Architects voltou sua atenção para a "arquitetura do intercâmbio cultural" - não com o objetivo de explorar a identidade ou a estética, mas com um propósito prático em mente: minimizar a disseminação de doenças. O Projeto Magoda combina elementos asiáticos com métodos construtivos tradicionais africanos na vila de Magoda, na região de Tanga, Tanzânia, e foi colocado em prática com oito protótipos de residências. O projeto busca mostrar como o intercâmbio no design e arquitetura podem contribuir significativamente na solução de problemas para fins humanitários, não apenas melhorando a saúde e higiene, mas também o conforto e a felicidade dos usuários.

"Forms of Freedom: Independência africana e modelos nórdicos" - Pavilhão Nórdico na Bienal de Veneza 2014

Dos curadores. A exposição do Pavilhão Nórdico foi intitulada FORMS OF FREEDOM: African Independence and Nordic Models, e explora e documenta como a arquitetura moderna da Escandinávia foi parte integrante da ajuda prestada por esses países às nações da África Oriental nos anos 1960 e 70. A arquitetura resultante é de uma qualidade que não havia sido anteriormente estudada ou exposta.

Carregando... Pode demorar alguns segundos