Epicure São Luiz / Anik Mourao Arquitetura e Design

Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Janela, VigaEpicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, PrateleiraEpicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Bancada, CozinhaEpicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Armário, Mesa, CadeiraEpicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  125
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Felipe Petrovsky
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AILEC, BONE CERAMICS, Bruno Ary Paisagismo, Ceará Distribuidora, Cerbrás, Coldar Ar Condicionado, Deca, Elettromec, Equipe da Cor, Espart Móveis, FORTMETALICA, FortGlass, FÓRMICA BRASIL, GUERRA METAIS, Galpão Design, Galpão Details, Granos, Grupo Artepiso, Grupo Aço Cearense, Habitat Automação, +7
  • Projeto / Arquitetura: Anik Mourão
  • Projeto Executivo: Yasmin Rodrigues Braúna
  • Designer / Marketing: Matheus Brasileiro Marques
  • Imagens: Sebastião Dias de Carvalho Neto
  • Diagramação Dos Desenhos Técnico: Letícia Carvalho Façanha
  • Obra Civil: Silvana Fialho
  • Iluminação Técnica E Decorativa: STUDIO P POR PAROMA
  • Automação E Sonorização: Habitat Automação
  • Programa: Ambiente desenvolvido para a edição 2022 a convite dos Mercadinhos São Luiz para receber convidados em uma cozinha cinema totalmente funcional.
  • Cidade: Meireles
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga, Jardim
© Felipe Petrovsky

Descrição enviada pela equipe de projeto. A convite do Mercadinho São Luiz, a maior rede de supermercados do Ceará, o ambiente Epicure da Casacor 2022 foi assinado pela arquiteta cearense Anik Mourão, que reuniu a homenagem ao filósofo Epicuro, o conceito Epicerie de lojas francesas e novas experiências gastronômicas como o conceito cozinha-cinema, reunindo os participantes com uma nova proposta na apresentação e acompanhamento de receitas.

Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Viga
© Felipe Petrovsky

O espaço tem foco nas raízes do Nordeste, usando elementos rústicos e ambientação intimista para as demonstrações dos produtos selecionados e ações da marca com a participação de chefs convidados.

Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Armário, Mesa, Cadeira
© Felipe Petrovsky

Para Ana Luiza Ramalho, diretora de marketing do Mercadinhos São Luiz, a proposta foi levar os conceitos já praticados em mais de cinco décadas de atividades, para um evento tão importante quanto a Casa Cor. “Para essa programação já consolidada no nosso estado, tivemos a ideia de criar algo que fosse além de um ambiente gourmet ou espaço para eventos e degustações. Conseguimos, com o trabalho em conjunto com a arquiteta Anik Mourão, estabelecer um novo local focado na experiência, de forma que os nossos convidados possam se sentir à vontade, como se estivessem em casa”, detalha.

Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Bancada, Cozinha
© Felipe Petrovsky

No projeto buscou-se refletir e conceituar o espaço com tons quentes, de terracota, abordando toda a materialidade da madeira, do tijolo, trazendo uma experiência bem sensorial através do espaço que foi construído do zero.

Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Imagem 14 de 19
Corte B

Os destaques do projeto ficam por conta da grande mesa de 16 lugares em quartzito Elegant Brown e suspensa por estrutura metálica engastada em um paredão de concreto; o muro de gabião metálico preenchido por pedaços de quartzito Perla Santana bruto e as chapas em quartzito Arezzo por onde escoam a água que cai no espelho d’agua criado na área externa, contribuindo para a atmosfera rústica e gerando uma experiência única em quem passou pela mostra e teve oportunidade de conferir o espaço.

Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Felipe Petrovsky

O ambiente Epicure ao final da exposição foi contemplado com o primeiro lugar na Categoria Melhor Ambiente de Uso Público e Comercial, concluindo de maneira sublime a participação de Anik em mais um ano de Casacor Ceará.

Epicure São Luiz   / Anik Mourao Arquitetura e Design - Fotografia de Exterior, Janela, Iluminação, Fachada, Jardim, Aido
© Felipe Petrovsky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Rui Barbosa, 901 - Meireles, Fortaleza - CE, 60115-221, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Epicure São Luiz / Anik Mourao Arquitetura e Design" 11 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997794/epicure-sao-luiz-anik-mourao-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.