Casa Itu / STUDIO DLUX

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Janela, Fachada, Viga, Corrimão, TerraçoCasa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, CamaCasa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, CorrimãoCasa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, CorrimãoCasa Itu / STUDIO DLUX - Mais Imagens+ 22

Itu, Brasil
  • Arquitetos: STUDIO DLUX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hugo Chinaglia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Mono Design, Tokstok, Westwing
  • Arquitetos Responsáveis: Denis Fujii
  • Equipe De Projeto: Beatriz Guedes, Daniel Ogata, Carol Passos
  • Projeto Luminotécnico: STUDIO DLUX
  • Projeto De Interiores: STUDIO DLUX
  • Paisagismo: Flora Hortus
  • Marcenaria: Cortare
  • Cidade: Itu
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Hugo Chinaglia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Você já imaginou uma casa que foi construída para atender aos bons momentos da vida? Um café da manhã de um dia frio e ensolarado, um almoço em um dia de verão, uma noite de bons drinks olhando as estrelas.

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Hugo Chinaglia
Casa Itu / STUDIO DLUX - Imagem 23 de 27
Planta - Térreo
Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Hugo Chinaglia

A Itu House começou a ser pensada quando um terreno na cidade que leva o nome da casa foi encontrado. Em um espaço com poucas casas ainda construídas, o terreno se aproveitava de um grande declive que permitia uma visão bem completa do horizonte.

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Hugo Chinaglia

Depois de algum tempo, o terreno começou a virar projeto e o projeto começou a virar execução. Pensada como uma casa de veraneio, a Itu House pode juntar pessoas para aproveitar bons momentos. Assim, a premissa era uma construção rápida e ao mesmo tempo econômica em termos de acabamentos. Além disso, um dos principais pontos da casa era a permeabilidade da vista incrível e a melhor forma de ventilá-la, já que a cidade de Itu costuma ser bastante quente e seca.

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa
© Hugo Chinaglia
Casa Itu / STUDIO DLUX - Imagem 22 de 27
Planta - Subsolo
Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Hugo Chinaglia

Tudo começa pelo térreo da casa, que te convida a entrar por um hall externo com um grande ipê em sua chegada. Dentro do térreo há um grande vão livre que contempla sala de estar, de jantar e a cozinha, formando uma sequência pensada para o convívio do dia-a-dia. Fluidez do térreo ajuda nos dois importante fatores da construção da casa: em seu fundo um grande conjunto de portas de vidro permite sempre aproveitar a vista do horizonte; e da mesma forma quando abertas, complementa a ventilação cruzada que passa por toda casa, graças a parede de elementos vazados da fachada.

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Janela, Fachada, Viga, Corrimão, Terraço
© Hugo Chinaglia

O ambiente do térreo é envolvido por uma grande sacada onde sua lateral dá acesso a descida do terreno pelo jardim, chegando ao andar inferior. Este é composto de uma área de churrasqueira que atende a área externa do jardim e piscina. Além disso, um grande vão abaixo do térreo foi aproveitado como área técnica da casa: as caixas d’água que captam água da chuva e as convencionais estão organizadas neste ambiente.

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores
© Hugo Chinaglia
Casa Itu / STUDIO DLUX - Imagem 24 de 27
Planta - Superior
Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Hugo Chinaglia

No andar superior os quartos e os banheiros se dividem em uma configuração que também privilegia suas vistas. Todos os ambientes da casa prezam pela simplicidade nos acabamentos e mobiliários para facilitar o dia-a-dia de uma casa que nem sempre está com convidados.

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores
© Hugo Chinaglia

A casa foi pensada numa dinâmica diferente do convencional, primeiro foi pensado nos tantos momentos que poderiam ser vividos e depois disso da melhor forma de traduzi-los em arquitetura e interiores para seus convidados.

Casa Itu / STUDIO DLUX - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hugo Chinaglia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Itu / STUDIO DLUX" 17 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985485/casa-itu-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.