Casa Macha / Abin Design Studio

Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Cerca, Terraço, Jardim, Floresta, CorrimãoCasa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Orla, FlorestaCasa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga, Pátio, TerraçoCasa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, JardimCasa Macha / Abin Design Studio - Mais Imagens+ 12

Kolkata, Índia
  • Equipe De Projeto: Abin Chaudhuri, Subhasish Dey
  • Execução: Jibendra Basak, Debjit Samanta, Partha Ghoshal
  • Bambu: Debatosh Kar
  • Cidade: Kolkata
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta
© Suryan // Dang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em áreas rurais na periferia de Calcutá, o objetivo deste retiro de fim de semana de dois quartos era criar um espaço que correspondesse ao seu entorno tranquilo. Um lugar que se funde com a terra, em vez de se afastar dela. Situado dentro de um pomar de goiabas na fazenda, a ideia era construir uma 'Macha', ou uma plataforma de observação elevada, que se tornasse um lugar de descanso dos rigores da vida urbana.

Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior
© Suryan // Dang
Casa Macha / Abin Design Studio - Imagem 12 de 17
Masterplan
Casa Macha / Abin Design Studio - Imagem 14 de 17
Planta - Primeiro pavimento
Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Cerca, Terraço, Jardim, Floresta, Corrimão
© Suryan // Dang

Erguida a quase três metros acima do solo, esta estratégia oferece um duplo propósito: proporciona vistas desobstruídas da plantação ao redor e eleva os espaços habitáveis até um nível seguro e protegido da vida selvagem indesejada desta zona propícia a enchentes.

Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Suryan // Dang
Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga, Janela, Terraço
© Suryan // Dang

Construído sobre uma estrutura metálica, o retiro é projetado para captar vistas em todas as direções. Os núcleos de serviço são colocados no centro, enquanto os quartos e terraços são dispostos ao seu redor. Com elementos metálicos reduzidos ao mínimo, a linguagem do projeto é dominada pela delicada trama de bambu - disponível localmente, mas mais importante, um material familiar aos habitantes do terreno. Uma cobertura de colmo torna o pavilhão uma adição harmoniosa à paisagem.

Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior
© Suryan // Dang
Casa Macha / Abin Design Studio - Imagem 15 de 17
Corte A-A

Esta simplicidade da estrutura é acentuada pela ousadia da forma e pela implementação contemporânea dos materiais tradicionais. Esta expressão arquitetônica da forma se transpõe também para os detalhes dos interiores. Uma combinação de móveis tradicionais de madeira e elementos modernos envidraçados une esta casa de férias. O mobiliário macio e as obras de arte tecem cores nos espaços. A composição da forma, dos materiais e do tratamento faz com que esta casa de férias seja um retiro idílico no ambiente verdejante.

Casa Macha / Abin Design Studio - Fotografia de Exterior
© Suryan // Dang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Macha / Abin Design Studio" [Macha House / Abin Design Studio] 17 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985461/casa-macha-abin-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.