Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners

Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Nigel Young

Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada, UrbanoSede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorSede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de InterioresSede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de InterioresSede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Mais Imagens+ 24

Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada, Urbano
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Foster + Partners concluiu recentemente a nova sede do Banco Nacional do Kuwait. Localizada em um local de destaque na cidade do Kuwait, o arranha-céu de 300 metros tem uma presença distinta entre os edifícios de Sharq, um distrito financeiro da cidade que cresce rapidamente. O novo edifício reúne todos os funcionários corporativos do banco sob o mesmo teto, promovendo a sinergia e aumentando o bem-estar da equipe. O projeto combina características sustentáveis e inovação estrutural, proporcionando uma forma passiva e com eficiência energética, protegendo os escritórios do clima extremo do Kuwait.

Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Nigel Young
Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Imagem 29 de 29
Cortes

A fachada curva voltada para o norte revela vistas panorâmicas do Golfo Pérsico. Uma série de aletas de concreto ao longo do caminho do sol estende a altura total da torre, fornecendo suporte estrutural e contribuindo para a estratégia ambiental por meio de sombreamento. Ao afunilar as lajes conforme mais perto do térreo, o projeto maximiza o espaço no piso nos níveis superiores e possibilita que as lajes superiores sombreiem os escritórios abaixo dela. Utilizando de medidas passivas e ativas para reduzir o consumo de água, o uso de energia é minimizado e a qualidade do ar interno, melhorada.

Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Nigel Young
Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Nigel Young
Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Imagem 23 de 29
Pavimento tipo de escritórios

A forma distinta da torre cria pisos maiores em direção ao topo, oferecendo vistas amplas para um número maior de pessoas. Sessenta e três andares têm saguões, proporcionando espaços de encontro e de reuniões para os funcionários. Ao entrar no edifício, um saguão com 18 metros de pé-direito convida os funcionários e visitantes a entrar. O 18º andar possui restaurante de pé-direito duplo, o 19º andar conta com uma academia de última geração. O 38º andar, por sua vez, comporta um salão de festas e um auditório. Deste mesmo andar, tem-se vistas panorâmicas da baía e da cidade. Estas áreas comuns são complementadas pelo clube do presidente, no volume elevado no vértice da torre, iluminado por uma clarabóia distinta que traça um arco no espaço.

Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Nigel Young

A estratégia inovadora de elevador duplo minimiza o tamanho dos núcleos estruturais para aumentar a área útil líquida de cada pavimento. Os interiores do projeto também foram projetados com móveis e iluminação sob medida. A sala de reuniões apresenta luzes pendentes, muito elegantes, feitas de vidro soprado. Essa peça, que foi projetada pela equipe de design industrial do escritório, forma um volume semelhante a uma nuvem que paira acima de uma grande mesa de 13 metros.

Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Nigel Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sharq, Kuwait City, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Banco Nacional do Kuwait / Foster + Partners" [National Bank of Kuwait Headquarters / Foster + Partners] 15 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985258/sede-do-banco-nacional-do-kuwait-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.