Casas de Pássaros / Alexis Dornier

Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, AidoCasas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Cama, DormitórioCasas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, Fachada, Viga, Janela, TerraçoCasas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, JardimCasas de Pássaros / Alexis Dornier - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Alexis Dornier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  327
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Arquiteto Líder: Alexis Dornier
  • Construção: Surya Kembar
  • Cidade: Ubud
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um grupo de amigos uniu forças para construir seu sonho de uma aldeia flutuante cercada por uma floresta tropical no coração de Bali. O projeto é composto de três estruturas com palafitas que abrangem uma piscina compartilhada e um espaço ao sol projetado através de formas fluidas, tais como passarelas, elementos aquáticos e canteiros de flores.

Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© KIE
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Imagem 15 de 32
Planta Geral - Nível 01
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Viga, Cadeira, Janela
© KIE

O maior edifício está localizado em um terreno inclinado com vista para um pequeno riacho que passa pela propriedade, enquanto o estúdio e a casa de hóspedes estão ao lado da entrada do local. Juntas, as estruturas criam um conjunto que se integra na folhagem existente de grandes árvores que foram mantidas para proporcionar sombra externa e privacidade. As árvores também se tornam o abrigo para locais de descanso ao ar livre como parte de um projeto paisagístico que se assemelha a um parque em miniatura.

Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Cama, Dormitório
© KIE
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Imagem 27 de 32
Estúdio - Corte A
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga, Janela
© KIE
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação, Fachada, Viga, Janela, Terraço
© KIE

Estas chamadas casas de pássaros se misturam na natureza, e suas plantas pivotantes criam esculturas expressivas habitáveis que formam relações estimulantes para o exterior enquanto estão muito presentes como interpretações memoráveis da ideia de uma casa. A experiência de explorar essas estruturas é uma viagem através da disposição tridimensional, semelhante a um labirinto, de seus diferentes espaços, irradiando de seus elementos centrais de circulação vertical para seu entorno.

Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores
© KIE
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Imagem 25 de 32
Estúdio - Planta Nível 03
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Interiores, Corrimão, Terraço
© KIE

Aberturas cuidadosamente trabalhadas criam fachadas heterogêneas para os edifícios. Todas as salas têm alturas variadas e suas dimensões variam de compactas a expansivas. As janelas têm formatos diferentes para expor as vistas para o chão e para o céu.

Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, Jardim
© KIE
Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Imagem 28 de 32
Estúdio - Corte B

A materialidade destas esculturas habitáveis forma uma colagem de volumes sólidos que contêm elementos de circulação e banheiros, enquanto os espaços principais são texturizados com suas superfícies revestidas de madeira tanto por dentro como por fora. uma iluminação suave e indireta e integrada concebe um espaço aconchegante, habitável, destacado do solo e brilhando como uma lanterna no meio do verde exuberante.

Casas de Pássaros / Alexis Dornier - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas de Pássaros / Alexis Dornier" [Bird Houses / Alexis Dornier] 10 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985014/casas-de-passaros-alexis-dornier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.