Casa Hribljane / Medprostor

Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Interiores, ArmárioCasa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, JanelaCasa Hribljane / Medprostor - Mais Imagens+ 22

Hribljane, Eslovênia
  • Arquitetos: Medprostor d.o.o.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miran Kambič
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Irner d.o.o., Lesko d.o.o., Pečarstvo Hrovat s.p.
  • Arquitetos Responsáveis: Rok Žnidaršič, Samo Mlakar, Jerneja Fischer Knap
  • Colaboradores: Mojca Gabrič, Martin Kruh
  • Cidade: Hribljane
  • País: Eslovênia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Exterior, Floresta
© Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hribljane é uma das várias pequenas aldeias que ficam entre Rakitna e Cerknicana, Eslovênia. Um ambiente tranquilo, incomodado apenas por um encontro ocasional com um urso. Os clientes desejavam um abrigo bem organizado no terreno, com espaço suficiente para abrigar um grande jardim e uma dúzia de ovelhas. O riacho de Jazbine, que corre pelas ruínas do antigo moinho, atravessa o terreno, usado como pista de trenós no inverno.

Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Exterior
© Miran Kambič
Casa Hribljane / Medprostor - Imagem 18 de 27
Planta - Situação

A casa está situada junto a um pinheiral e evoca as proporções volumétricas dos celeiros locais. Como historicamente as casas rurais nunca eram construídas à beira dos assentamentos, a nova moradia toma sua forma e linguagem a partir de proporções e materialidade usadas localmente para ajudar na revitalização da aldeia. Apesar de seu tamanho, a casa é pouco notável na paisagem ampla. O layout segue o terreno existente que determina a escalada gradual dos alojamentos; as fundações tocam o solo apenas em alguns pontos.

Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Interiores
© Miran Kambič
Casa Hribljane / Medprostor - Imagem 19 de 27
Planta - Térreo
Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Interiores, Armário
© Miran Kambič
Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga
© Miran Kambič

A garagem está oculta em uma "fenda" sob a casa e o percurso se desenvolve pela vegetação em direção à entrada principal na estufa de pé-direito duplo ao final. Os ambientes compreendem uma cozinha com uma grande sala de jantar e um fogão tradicional que conecta este espaço com a sala de estar. Ao lado da rampa que passa pela sala de estar em direção ao ateliê estão localizados os quartos privados. Aqui estão as escadas para o andar superior com um quarto de hóspedes e um quarto infantil que se abre para uma estufa de pé-direito duplo.

Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Exterior, Fachada
© Miran Kambič
Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Exterior, Fachada, Floresta
© Miran Kambič
Casa Hribljane / Medprostor - Imagem 20 de 27
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Hribljane / Medprostor - Imagem 22 de 27
Corte 1

O esqueleto estrutural da casa é feito de madeira bruta; todas as camadas finais são feitas com materiais naturais; tijolo natural para o piso que cobre a maior parte do térreo, tapete de coco como piso mais macio e divisórias de madeira. A aparência longitudinal da casa é reforçada por divisórias da fachada no sentido longitudinal, enquanto diferentes fendas e entalhes dividem a casa, revelando os programas no interior.

Casa Hribljane / Medprostor - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Miran Kambič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hribljane / Medprostor" [Hribljane House / Medprostor] 09 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983293/casa-hribljane-medprostor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.