Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office

Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Dormitório, Iluminação, JanelaEdifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Iluminação, Vidro, Fachada, CorrimãoEdifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, FachadaEdifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Mais Imagens+ 21

Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma rua tranquila no coração de Fitzroy, 231 Napier Street é formado por onze apartamentos exclusivos projetados pelo premiado escritório de arquitetura de Melbourne, Edition Office. Rodeado de cultura e comércio, este recanto tranquilo é um lugar compreensivelmente cobiçado, rodeado pelas ruas Gertrude, Smith e Brunswick, ao norte da cidade. Refletindo a dedicação de Milieu para melhorar os bairros através do design e o compromisso do Edition Office com uma arquitetura ambiciosa, a Napier Street foi projetada levando em consideração seus edifícios vizinhos, casando ideais contemporâneos com a história do local e do contexto.

Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Rory Gardiner
Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Rory Gardiner

"Estudamos a materialidade dos edifícios históricos de Fitzroy, seus padrões de relevo, a composição das janelas e portas da fachada, e o ritmo das paredes divisórias que alinham a paisagem da rua", diz Aaron Roberts, diretor da Edition Office. "Esta pesquisa informou o processo de design desde o início, criando uma forte conexão com o contexto imediato".

Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Dormitório, Iluminação, Janela
© Rory Gardiner

Detalhes e materialidade sutis amplificam o caráter e a sensação de honestidade do edifício. Quando identificado a partir da rua, o edifício se apresenta como uma série de conchas de concreto bruto singulares, simples e despudoradamente empilhadas, uma sobre a outra. Cada apartamento é transformado em um recipiente que oferece uma sensação de proteção e isolamento. 

Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Fachada
© Rory Gardiner
Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Iluminação, Vidro, Fachada, Corrimão
© Rory Gardiner

Ao entrar na residência privada e segura, os visitantes são recebidos por um átrio interno fechado em um ambiente metálico perfurado que fornece luz e ar em constante mudança para os espaços comuns. A qualidade momentânea desta entrada garante que cada chegada e partida seja diferente da última. Ela também atua como um mecanismo de filtragem, obscurecendo a conexão entre os espaços públicos e privados. Cuidadosamente coberta pela casca bruta do edifício, está uma pele interna de madeira mais macia e pálida. Este delicado limite de madeira encarna a simplicidade luxuosa, ampliando o caráter e a sensação do edifício. Os espaços internos são deliberadamente recuados, removendo as paredes internas para maximizar o espaço, permitindo maior fluxo de luz e ar, reforçando a conexão com o exterior.

Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela
© Rory Gardiner
Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira
© Rory Gardiner

Cada apartamento reflete um compromisso de entregar espaços verdadeiramente habitáveis, atemporais e projetados e construídos para durar. As principais características que melhoram a sensação de luxo incluem vidros de piso a teto, permitindo vistas externas para reforçar a sensação de maximização do espaço de moradia, caixilharia sob medida e detalhada com depósitos significativos, closets, bancadas de pedra natural, piso de madeira tingida, torneiras de níquel escovado da Phoenix, eletrodomésticos Smeg, adegas e lareiras.

Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Fachada
© Rory Gardiner

Milieu e Edition Office compartilham a crença na simplicidade refinada e na responsabilidade cívica, criando espaços de influência duradouros que valorizam os bairros em que se encontram e o edifício Napier Street, de Milieu, é exemplar desta conexão honesta.

Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office - Fotografia de Interiores, Janela
© Rory Gardiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:231 Napier St, Fitzroy VIC 3065, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial 231 Napier Street / Edition Office" [231 Napier Street Residential Building / Edition Office] 31 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982771/edificio-residencial-231-napier-street-edition-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.