Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio

Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, PátioCasa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, FachadaCasa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Mais Imagens+ 42

La Quinta, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  856
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roger Davies
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Alusion, Brizo, Dacor, Grohe, Kaia Lighting, Whiting and Davis
  • Arquitetos Responsáveis: Michael Kovac, Thomas Schneider
  • Arquitetura: Kovac Design Studio
  • Lighting: Lux Populi
  • Construtora: RJC Builders Inc
  • Cidade: La Quinta
Mais informaçõesMenos informações
Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Roger Davies

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no lendário Madison Club de La Quinta, esta casa de férias foi projetada como uma interpretação de um hotel boutique para um cliente sofisticado que adora entreter a família e os amigos quando está na cidade. Ele procurou tirar o máximo proveito das vistas dramáticas do deserto e, através do projeto de interiores da casa, homenagear a era Golden Hollywood da vizinha Palm Springs. Estes fatores, com seu amor pela vida interior/exterior serviram como forças motrizes por trás do design e articulação do projeto.

Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© Roger Davies

Ao chegar, o usuário circula no acesso de veículos sendo recebido por um elemento de água ainda escuro que parece subir do solo refletindo nas laterais. Um óculo perfura a marquise da casa, que flutua acima. A marquise, ideal para fornecer sombra nos dias quentes do deserto, conecta o espaço principal a seis anexos circundantes e projeta um padrão de sombra em constante mudança. Atravessando os degraus que cortam o espelho d'água, o usuário entra no espaço principal e é imediatamente recebida por uma vista dramática das montanhas do entorno.

Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Roger Davies
Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Roger Davies
Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Pátio
© Roger Davies

A parte posterior da casa é composta por portas de vidro motorizadas quase sem caixilho, que emolduram perfeitamente a paisagem e se retraem para expandir ao máximo a vida no interior/exterior quando a piscina ou a vista acena. Na parte externa, sofás Gloster, uma fogueira, cadeiras William Haines Malibu, e uma mesa de jantar em mármore Cremo Delicato feita sob medida para acomodar doze pessoas, completam a área de estar ao ar livre.

Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Fachada
© Roger Davies
Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Roger Davies

No interior, a cozinha, a grande sala, o bar e o lounge estão totalmente integrados, ideais para o entretenimento. O sofá  Tufty Time da B&B Italia, cadeiras Platner Easy da Knoll e o tapete Armadillo sob medida, mobiliam a grande sala e proporcionam um conforto luxuoso a todos os que passam tempo na casa principal. No bar, escondido atrás, há uma área de estar íntima com quatro cadeiras ‘vintage’ Pierre Paulin Groovy.

Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa
© Roger Davies
Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Viga
© Roger Davies

A marquise metálica envolve o lounge e o bar, seus interstícios capturam rasgos de luz que imitam as sombras da saliência do lado de fora. No entanto, o que realmente se destaca neste espaço é a tela suspensa acima do bar que ostenta uma parede motorizada e móvel que se dobra como uma tela de cinema. Quando fechado, o espaço se torna uma sala de projeção perfeitamente fechada. Quando aberto, torna-se o lugar perfeito para uma banda ao vivo tocar durante as festas, a tela se abre para que toda a casa possa desfrutar.

Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Roger Davies

No pavimento inferior, um spa e uma academia são abertos para um jardim privativo cheio de sol. No final do corredor, uma sala de entretenimento com seis beliches personalizados e uma grande sofá proporcionam espaço adicional onde a família e os hóspedes podem relaxar e dormir, com um pequeno terraço ao ar livre. Para chegar a cada um dos seis volumes ao redor da casa principal, o usuário segue por circulações ao ar livre, banhadas pela suave luz das coberturas acima.

Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Roger Davies
Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Roger Davies

Cada anexo ostenta seu próprio pátio privativo e um refúgio fechado por uma parede de madeira que pode se retrair para se conectar com o abrigo ao lado, facilitando a comunicação. Cada um também possui seu próprio banheiro com chuveiro interno/externo, um frigobar e um bar para que os hóspedes possam desfrutar de uma bebida sem ter que ir à casa principal. A paleta natural da casa de gesso, madeira e pedra ressalta a paisagem circundante com a qual ela se entrelaça. Não há lugar melhor para fugir do estresse da vida cotidiana — é um verdadeiro oásis no deserto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Madison Desert Club / Kovac Design Studio" [Madison Desert Club / Kovac Design Studio] 09 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981251/casa-madison-desert-club-kovac-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.