Casa em Akishima / Office m-sa

Casa em Akishima / Office m-sa

© Kazuhisa Kota© Kazuhisa Kota© Kazuhisa Kota© Kazuhisa Kota+ 23

Tokyo, Japão
  • Arquitetos: Office m-sa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias :Kazuhisa Kota
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  IOC, Porters Paints
  • Equipe De Projeto : Meiri Shinohara, Wang Yu Hsiang
  • Arquitetos : Office m-sa
  • Empreiteiro Geral : KUDO-koumuten
  • Engenharia Estrutural : Hiraiwa Structure
  • Cidade : Tokyo
  • País : Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Kazuhisa Kota
© Kazuhisa Kota

Vivenciando o concreto como mobiliário. O projeto nasceu de uma conversa com o cliente. "Viver em um espaço que corresponde ao tempo para que o local possa ser utilizado integralmente." Projetamos uma casa que a estrutura de concreto pode dividir o espaço ao se posicionar no local como um móvel que aciona um lugar de permanência.

© Kazuhisa Kota
© Kazuhisa Kota
Planta - térreo
Planta - térreo
© Kazuhisa Kota
© Kazuhisa Kota

Repetimos o estudo do posicionamento da fundação, considerando que ela poderia ser ampliada ou remodelada utilizando a fundação existente como ponto de partida, não apenas para suportar a estrutura de madeira. O layout desses objetos concretos foi dedicado dependendo do uso do espaço, seja ele “cozinhar, ler, circulação, etc.”

© Kazuhisa Kota
© Kazuhisa Kota
Corte 02
Corte 02
© Kazuhisa Kota
© Kazuhisa Kota

Cada espaço é formado pela fixação dos telhados e paredes do edifício entre as fundações. Supõe-se que os cômodos sutilmente conectados terão funções dinâmicas nos diferentes períodos dos dias e dos anos. Também estávamos dispostos a tratar os espaços internos e externos igualmente. Nós nos voluntariamos para encontrar uma maneira de usar os espaços de maneira inteligente, em vez de a arquitetura nos dizer como usar esses espaços.

Maquete
Maquete

Compreender a resistência e as diferenças entre o concreto e a madeira, como vida útil, texturas e toques. A estrutura de concreto pode ficar ali por cem anos, a parte da estrutura de madeira pode ser ampliada ou demolida em alguns anos. A parte de concreto pode até ser usada como base para uma nova casa, um playground ou até mesmo um palco para apresentações no futuro. Ao estabelecer um planejamento de longo prazo para a fundação, conseguimos criar um lugar para morar. Através desta casa, pudemos refletir sobre como a arquitetura se adapta e muda devido às mudanças no ambiente e na vida.

© Kazuhisa Kota
© Kazuhisa Kota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Akishima / Office m-sa" [House in Akishima / Office m-sa] 04 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981219/casa-em-akishima-office-m-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.