Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© Hufton + Crow

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimPub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Viga, Jardim, AidoPub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga, CadeiraPub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de ExteriorPub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Mais Imagens+ 50

Nun Monkton, Reino Unido
  • Arquitetos: De Matos Ryan
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3620
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hufton + Crow
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lee & Micklethwaite, Timber Workshop, Varla
  • Gerentes De Projeto: Russell Pickering
  • Paisagismo: Kate Guillebard
  • Cliente: Kate Harpin
  • Arquitetos: De Matos Ryan
  • Gerente De Projeto: R Pickering Ltd
  • Quantificação: Aspect 4 Ltd
  • Projeto De Instalações Hidrossanitárias: P3r Engineers
  • Sustentabilidade: Award Energy
  • Empreiteiro Geral: Gem Construction
  • Instalações Elétricas: Switched Solutions
  • Engenharia Mecânica: Warmaway
  • Cidade: Nun Monkton
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Hufton + Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. De Matos Ryan transformou o Alice Hawthorn com a adição de doze quartos de hóspedes e a renovação de seu pub classificado como Grade II. Na confluência dos rios Ouse e Nidd, a vila de Nun Monkton foi historicamente um importante centro comercial do norte para a rede de transporte fluvial medieval, com muitos viajantes parando durante a noite. O aumento das viagens rodoviárias diminuiu o fluxo de viajantes em Nun Monkton, o que fez com que as características de ponto comercial e local de encontros desaparecessem.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior
© Hufton + Crow
Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Imagem 41 de 55
Planta do térreo
Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hufton + Crow
Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hufton + Crow

Infelizmente, o fechamento das quatro tavernas da vila é reflexo das mudanças socioeconômicas e legais que afetam os bares em todo o país. Batizado com o nome de um famoso cavalo de corrida do século 19, o Alice Hawthorn é o último pub remanescente da vila. Nos últimos anos, esse ponto de encontro e centro social para a comunidade local tinha sua existência ameaçada pelo seu declínio econômico.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela, Viga, Jardim, Aido
© Hufton + Crow

Através de consultas populares e colaborativas, sobretudo com a comunidade local e o conselho de moradores Harrogate Borough, chegou-se a um projeto final. Durante essas consultas, um morador observou que chegar em casa à noite e ver as luzes do bar acesas sempre lhes dava uma sensação calorosa de felicidade e calma. Vê-las desligadas permanentemente significaria uma retirada de um elemento essencial da comunidade.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga, Pilar
© Hufton + Crow

Portanto, a manutenção do pub era bastante importante. As necessidades da comunidade foram consideradas em todas as etapas do processo de projeto, que foi ajustado, alterado e reconfigurado para receber o feedback local. A intervenção criou novos fluxos de caixa para restaurantes e bares locais, aumentando o número de visitantes e o tempo de permanência deles nesses espaços. A mudança mais significativa para a comunidade, no entanto, foi o aumento da propensão das pessoas a gastar com a economia local.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hufton + Crow

O projeto inclui doze quartos de hóspedes, quatro no primeiro andar do pub e oito em torno de um novo pátio, que estende o verde da vila até o jardim posterior do pub. O projeto inspira-se no conceito nórdico do garth (clareira na floresta), criando uma sensação de proteção, tranquilidade e uma extensão figurativa da vegetação da vila: um local de encontro.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga, Cadeira
© Hufton + Crow

O projeto reflete o caráter das várias fazendas informais que cercam os campos, que continua a ser pastado por vacas e outros animais. Os edifícios emoldurados grandes coníferas usam materiais de construção agrícolas autênticos, como telhado de aço corrugado galvanizado e revestimento em madeira, para criar a sensação de que os animais deixaram de participar desta cena recentemente. Uma tipologia de construção simples e honesta garante que o projeto fique do jeito que foi construído. Os quartos de hóspedes são apoiados por novas áreas de serviços, como lojas de produtos de limpeza e de roupa de cama, além de alojamentos de funcionários.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Imagem 51 de 55
Vista explodida

Os novos edifícios de estrutura de madeira incluem os galpões, o celeiro e os estábulos. Colunas de madeira são apoiadas sobre pés de aço inoxidável assentados em bases de concreto. Adjacente ao portão frontal, o Galpão é um edifício de um andar entre os anexos existentes com dois quartos de funcionários e um banheiro. É revestido em madeira com telhado de telhas para combinar com as outras dependências. O Field Bar é uma estrutura de dois andares voltada para o sul com quatro quartos.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Hufton + Crow
Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hufton + Crow

O nível inferior é revestido em madeira, enquanto o nível superior, em aço galvanizado. Não há janelas para o norte e oeste para evitar vistas indesejáveis e poluição luminosa para os vizinhos. O Tack Room, uma estrutura térrea com um quarto acessível para cadeirantes, fica ao lado do limite oeste e do Field Barn. Ele também fornece abrigo para a cozinha ao ar livre, forno de pizza e bar no jardim.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hufton + Crow

Adjacente ao limite leste da propriedade, o Stables é uma estrutura térrea com três quartos de hóspedes. Tanto os Stables quanto a Tack Room são revestidos em madeira com teto e parede posterior em aço galvanizado. Cada quarto é identificado externamente por um motivo pintado à mão dos nomes dos quartos, como Sela, Estribo, Linho, Cevada, Trigo e Feno. Internamente, em contraste com os interiores tradicionais de pubs, os novos elementos de construção não têm gesso e são revestidos com tábuas e madeira compensada. Distinções sutis entre as espécies de madeira são dissimuladas por um tratamento colorido dado a elas. As únicas decorações das paredes internas são gravuras criadas por crianças da escola primária da comunidade, que têm uma horta na parte de trás do jardim.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hufton + Crow
Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Janela, Cadeira, Cama, Viga
© Hufton + Crow

A sustentabilidade está no centro do design do projeto. Uma bomba de calor geotérmica fornece aquecimento e água quente, fornecida por furos e suportada com altos níveis de isolamento de lã mineral não combustível e estanqueidade ao ar de acordo com um padrão superior aos atuais regulamentos de construção. Os edifícios de estrutura de madeira são naturalmente ventilados através do uso de janelas de alta performance e luzes de teto. O ganho solar é reduzido pelas saliências do telhado, que oferecem sombreamento. Iluminação LED e de baixo consumo de energia, bem como aparelhos de água de baixo volume, foram instalados por toda parte.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Viga, Corrimão
© Hufton + Crow

O sistema de drenagem sustentável inclui pavimentação permeável e tanques de atenuação de água de superfície escondidos abaixo do jardim do pub. Um desafio particular foi desenvolver uma parede de estrutura de madeira resistente ao fogo de 1 hora dentro de 1 m dos limites do local. Isso foi resolvido empregando um revestimento resistente ao fogo internamente, evitando assim blocos com alta pegada de carbono. Para garantir a acessibilidade para todos, o acesso ao nível do solo é fornecido a todos os edifícios.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Hufton + Crow
Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga, Pilar
© Hufton + Crow

Após a conclusão, as novas construções obtiveram uma classificação EPC 'A'. A biodiversidade foi melhorada no local por meio de plantio extensivo e criação de habitat. O novo pátio é delimitado por bordaduras plantadas com espécies nativas, que também ajudam a proteger os quartos próximos. Um pomar na parte de trás do local, que seria típico desses lotes na época medieval, está sendo restabelecido com árvores frutíferas e acabará abastecendo a cozinha do pub.

Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hufton + Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nun Monkton, York YO26, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pub e Hospedagem Alice Hawthorn / De Matos Ryan" [The Alice Hawthorn / De Matos Ryan] 27 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980714/pub-e-hospedagem-alice-hawthorn-de-matos-ryan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.