Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio

Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de ExteriorPavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, JanelaPavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, VigaPavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Fachada, TerraçoPavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos Responsáveis: Ming Zhang, Zi Zhang, Shu Qin
  • Equipe De Projeto: Qingyuan Yang, Xuefeng Li, Ruxuan Zheng
  • Estrutura: Zhun Zhang, Rui Wang, Jinhua Wang
  • Engenharia Estrutural: Rui Wang
  • Instalações: Zhe Shao, Jiabin Sun, Xinyu Ma, Menglai Li
  • Cliente: Water Resources Bureau of Shen Zhen Municipality
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela
Vista ribeirinha. Imagem © ZY Architectural Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pavilhão faz parte do projeto Maozhou River Greenlane, localizado na margem norte do rio no distrito de Baoan, Shenzhen, China. O volume está situado na paisagem aberta a leste e a oeste, com a Yangyong Road ao norte e o rio Maozhou ao sul.

Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Orla
Estrutura de telhado simples. Imagem © ZY Architectural Photography
Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior
Vista aérea. Imagem © ZY Architectural Photography

Relações Urbanas. Este é um pavilhão público de pequena escala que faz parte da fase experimental do Projeto Greenlane. Ele fornece uma gama de equipamentos públicos, como espaço verde público, cafeteria, local de descanso, banheiro público, fraldário e galeria cênica. Adotando a cabana da floresta como protótipo, o desenho da estrutura integrou uma série de funções com a paisagem do local, introduziu um corredor visual e construiu uma plataforma cênica. O espaço e as estruturas de abrigo trabalham em conjunto para formar um pavilhão de madeira único que estimula a vitalidade do local.

Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior
Embiente circundante. Imagem © ZY Architectural Photography
Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, Jardim
Corredor. Imagem © ZY Architectural Photography

Uma Estratégia Unificada de Projeto para Arquitetura e Paisagismo. O pavilhão possui um único telhado inclinado que se eleva da cidade em direção à paisagem. Ele se abre para a paisagem com paredes de vidro transparente e se mistura com a natureza através de um espaço profundo e protegido abaixo do telhado. Em direção à cidade, a estrutura é recuada para se juntar à paisagem artificial, reduzindo sua presença visual.

Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
Unidades de construção do módulo. Imagem © ZY Architectural Photography
Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Imagem 16 de 16
Corte Perspectivado

Construção rápida usando sistema pré-fabricado. A estrutura principal segue um sistema de módulos de 3 metros. Uma escala relativamente pequena torna os componentes mais íntimos aos olhos humanos e cria um ritmo perceptível. A estrutura principal é feita de tubos quadrados de 100x60mm HR; os elementos longitudinais têm 140x60mm com camada dupla e vigas transversais de 40x120mm com espaçamentos de 200mm. O telhado é feito com placas de metal estabilizadas por cabos de aço inoxidável que são pós-tensionados. Todos os componentes de madeira e metal são padronizados, pré-fabricados e montados no local, garantindo um alto nível de acabamento dentro de um cronograma apertado.

Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Imagem 10 de 16
Diagrama em Camadas
Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Fachada, Terraço
Estrutura de telhado exposta. Imagem © ZY Architectural Photography

A Estrutura Exposta como Decoração. Com pilares de aço, vigas de camada dupla, terças de madeira e cabos de aço trabalhando tanto visual quanto estruturalmente, o pavilhão expõe com franqueza seu fluxo de força e a tectônica como decoração. Como um equipamento público contemporâneo inserido na paisagem, o volume não apenas abriga funções públicas, mas incentiva o encontro dos cidadãos, trazendo aconchego à vida cotidiana.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:NO.96 Yang Yong, Bao An, Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão na Floresta / TJAD Original Design Studio" [Pavilion in the Woods / TJAD Original Design Studio] 22 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980555/pavilhao-na-floresta-tjad-original-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.