Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates

Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, JardimCasa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, JardimCasa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Madeira, VigaCasa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Jardim, VigaCasa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Mais Imagens+ 45

Shizuoka, Japão
  • Arquiteto Responsável: Takayuki Kuzushima
  • Arquitetos: Takayuki Kuzushima and Associates
  • Cidade: Shizuoka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, Jardim
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates

Vida e formas que se misturam com a natureza. O local do projeto é cercado por uma montanha ondulada e é rico quanto a presença da natureza. O local é cercado por árvores impressionantes, como ameixeiras, salsaparrilha e bordos. O proprietário planeja passar os fins de semana aqui e, no futuro, gostaria de se mudar para cá para administrar uma fazenda. Inicialmente, eles queriam fazer pequenas melhorias na casa principal, já existente, e demolir várias construções ao longo da falésia e construir um novo armazém agrícola.

Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Jardim
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Imagem 41 de 50
Planta - Terreno
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Imagem 42 de 50
Planta
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Interiores, Janela, Bancada
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates

A nova construção foi alocada ao longo da estrada. A localização das construções existentes tornou o trabalho difícil pois estão localizadas em um terreno muito íngreme. Também foi necessário assegurar a maior área plana possível. A estrada é cercada por uma variedade de árvores, por conta disso, levamos em conta a forma da superfície plana e a altura do telhado para evitar as árvores. Visando preservar as raízes das árvores, os pilares foram projetados de forma independente, e as vigas foram conectadas a uma altura que evitasse sobrepor os galhos das árvores. As vigas são colocadas em um padrão contínuo, saindo das estruturas de pilares e vigas.

Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© Shingo Kanagawa
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Jardim
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Floresta, Corrimão
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates

O telhado flutua suavemente em resposta à cordilheira, passando sob as árvores altas e abraçando os arbustos, misturando-se com as árvores. O espaço sob o telhado é dividido por paredes e alinhado com cinco espaços diferentes: um local para guardar os equipamentos agrícolas, um banco à beira de uma área sombreada, um espaço de trabalho e um espaço para secar produtos ao sol. Caminhando sob o telhado, a composição espacial é tal que os visitantes se movem entre os fundos e a frente dos cinco espaços. A altura do telhado é determinada não apenas pelo desvio das árvores, mas também pelo uso do espaço. Por exemplo, há uma distorção da forma para receber as pessoas e o teto é elevado para fornecer um grande espaço para o espaço de trabalho.

Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Jardim, Viga
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Imagem 44 de 50
Elevação

Muitos dos componentes secundários são sobras de madeira reutilizadas do galpão desmontado. Foram utilizados materiais de piso como divisórias, colunas e vigas como bancadas. Telhas foram reutilizadas como materiais de piso. Ao usar os resíduos, pensamos que o novo edifício se misturaria com a paisagem, mesmo sendo uma construção nova. O cliente e o escritório fizeram, colaborativamente, uma construção "faça você mesmo" e a estrutura está aberta para mudanças no futuro.

Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Jardim
Cortesia de Takayuki Kuzushima and Associates
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Imagem 46 de 50
Diagrama - Pérgola antes e depois
Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates - Fotografia de Exterior, Jardim, Floresta
© Shingo Kanagawa

Projetamos esta casa enquanto vislumbramos uma paisagem onde a vida do cliente e a arquitetura nutrem essa vida e se fundem com a natureza. A arquitetura deve ter uma relação direta com a natureza. É a aparição em uma grande paisagem como uma montanha, e o espaço criado por cada árvore. Construir a arquitetura aqui foi uma afirmação da existência do belo satoyama e das árvores do jardim.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pérgola em Shizuoka / Takayuki Kuzushima and Associates" [Pergola / Takayuki Kuzushima and Associates] 20 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980310/casa-pergola-em-shizuoka-takayuki-kuzushima-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.