Chamada aberta para o Arquiteturas Film Festival Porto 2022

O Arquiteturas Film Festival convida cineastas, distribuidores e profissionais da indústria a submeter trabalhos que estejam relacionados com o tema de 2022, “Slow Down!”.

CANDIDATURAS NESTE LINK: https://filmfreeway.com/ArquiteturasFilmFestival

A natureza destes filmes é diversa: poderão ser curtas-metragens, longas, documentários, filmes de animação e experimentais - todos os formatos são bem-vindos. O comité de seleção é composto por Sofia Mourato, Vasco Mendes, Sara Nunes e Andreia Garcia.

O júri, a anunciar em breve, irá selecionar filmes em várias categorias de prémio - “Melhor Documentário”, “Melhor Filme de Ficção”, “Talento Emergente” (para o melhor 1º filme) e “Prémio do Público”. Esta edição traz outra novidade: o Prémio de Consciência Social, atribuído a filmes engajados com causas sociais em relação com a arquitetura ou o urbanismo.

Slow Down! é o mote que leva a 9ª edição do Arquiteturas Film Festival à cidade do Porto, marcando uma mudança de cidade e de organização. A edição de 2022 do Arquiteturas Film Festival, agora organizada pelo INSTITUTO e sob a direção de Paulo Moreira, afirma-se como uma plataforma internacional para discutir e disseminar a produção arquitetónica através de filmes, exposições e debates.

A edição deste ano reflete sobre a ideia de “abrandamento”, ainda que isso implique demolir, reduzir, reutilizar, ou subtrair a arquitetura. Há o interesse de ver, ouvir e debater sobre práticas espaciais justas social e ambientalmente, que transmitam uma relação recíproca entre a ação humana e a natureza.

Ao longo de cinco dias, o festival terá uma presença incontornável em locais emblemáticos da cidade, e será estruturado em quatro eixos: Programa Oficial, Programa da Instituição Convidada, Programa de Competição e Programa Experimental.

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "Chamada aberta para o Arquiteturas Film Festival Porto 2022" 04 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979645/chamada-aberta-para-o-arquiteturas-film-festival-porto-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.