Casa em Trancoso / David Bastos

Casa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Interiores, FlorestaCasa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga, CadeiraCasa em Trancoso / David Bastos - Imagem 4 de 42Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 5 de 42Casa em Trancoso / David Bastos - Mais Imagens+ 37

Trancoso, Brasil
  • Arquitetos: David Bastos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  831
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tuca Reinés
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casual Móveis, Dpot, Etel, Hydrotech, Jocal, Kamy, La Novitá, Lightworks, Macom, Technogym, Uniflex, kitchens, mado
  • Paisagismo: Maurício Prada
  • Cidade: Trancoso
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Exterior, Jardim
© Tuca Reinés

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa localizada no litoral da Bahia, em Trancoso, possui 831,22m² de área construída em um terreno de 3.288m². A construção realizada do zero priorizou o máximo de aproveitamento de espaço possível, com foco em iluminação natural exuberante, amplitude e integração dos cômodos, conforto e alta qualidade em todos os aspectos do projeto, além de exclusividade em sua execução.

Casa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Interiores, Floresta
© Tuca Reinés
Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 4 de 42
© Tuca Reinés

O projeto foi realizado para uma grande família que gosta de receber amigos e familiares para confraternizações e diversas celebrações. Uma casa que comportasse o máximo de convidados em um refúgio repleto de paisagens naturais e que remetesse à tranquilidade e aconchego. O desafio foi conceber um projeto que integrasse os ambientes e suas características, ao mesmo tempo que tivesse espaços privativos, modulados e exclusivos para todos.

Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 5 de 42
© Tuca Reinés
Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 37 de 42
Planta térreo
Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 16 de 42
© Tuca Reinés
Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 39 de 42
Corte AA
Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 12 de 42
© Tuca Reinés

O ponto de partida foi a beleza natural do local. A combinação de elementos rústicos com atuais formam o que há de mais precioso na casa, sem contar a vista exuberante que pode ser admirada de vários ambientes, como do living, jantar, gourmet, deck, piscina, e dos quartos do pavimento superior. O terreno e o projeto formam uma simbiose única e particular, e trazem uma beleza ímpar ao local.

Casa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga, Janela, Terraço
© Tuca Reinés
Casa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Tuca Reinés

A combinação de elementos rústicos e tradicionais da Bahia, com soluções e detalhes modernos e práticos, somados à vista deslumbrante do mar, resultam em uma atmosfera alegre e envolvente. Tudo especialmente pensado com toques brasileiros, como o piso em cimento queimado na cor branco, os decks em madeira e piscina com acabamento que imita a areia da praia.

Casa em Trancoso / David Bastos - Imagem 27 de 42
© Tuca Reinés
Casa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Tuca Reinés

Os anos de experiência de David Bastos e sua equipe da DB Arquitetos traduz a entrega objetivada na melhor qualidade e maior durabilidade nas construções de seus projetos, visando confiança, satisfação máxima do cliente e exclusividade. Combinações que carregam uma identidade muito característica do escritório. 

Casa em Trancoso / David Bastos - Fotografia de Exterior
© Tuca Reinés

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Trancoso / David Bastos" 15 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979031/casa-em-trancoso-david-bastos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.