Lançamento do livro "Ensaios do corpo no lugar de morar"

Evento de lançamento do primeiro livro publicado da arquiteta e artista Natália Barros: "Ensaios do corpo no lugar de morar", que investiga o habitar em confinamento e as consequências da pandemia da Covid-19 na relação entre corpo e arquitetura. O livro é um desdobramento do trabalho de conclusão de curso (TCC) apresentado pela autora na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), em 2020. O TCC foi eleito pelo ArchDaily como um dos melhores de 2020 e recebeu premiação de Pesquisa Artístico-Cultural, pela Lei Aldir Blanc. Ao longo das páginas, o leitor adentra a discussão sobre os efeitos da experiência global da pandemia na forma de conceber e construir espaços e da contribuição da arte como saída alternativa e criativa. Apoiado em abordagem fenomenológica e em contribuições da dança, da cenografia, das artes visuais e da tecnologia, o livro propõe outros modos de pensar e fazer arquitetura.

Lançamento do livro "Ensaios do corpo no lugar de morar" - Imagem 6 de 6
© Estúdio ENTRE|MEIO (@entrelmeio)

O lançamento acontecerá no dia 29/03, a partir das 19h, no Vento Arte Gastronomia, localizado na Rua Urucuia, 36, bairro Floresta, BH. Natália, além de arquiteta, é flautista e, por isso, o evento será regado a muita música boa, em um pocket show de flauta transversal e violão. Mais detalhes sobre o lançamento do livro "Ensaios do corpo do lugar de morar", de Natália Barros, podem ser conferidos nas redes sociais do livro: @entreparedesejanelas e do local: @ventolestebh. Inclusive, a autora deu a dica aos interessados para seguirem o perfil do livro no Instagram (@entreparedesejanelas), pois alguns exemplares serão sorteados!

Sobre autora

Nascida e criada em Belo Horizonte, Natália Dário Mendes Barros é arquiteta, cenógrafa, flautista e artista da dança. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com formação complementar em Arquitetura Paisagística na Universidade de Lisboa (Portugal), é mestranda na Escola de Arquitetura da UFMG. Suas pesquisas acadêmicas e artísticas são voltadas, especialmente, para a experiência do corpo, a criação de espaços sensíveis e o desenvolvimento de uma arquitetura mais afetiva.

Lançamento do livro "Ensaios do corpo no lugar de morar" - Imagem 2 de 6
Autora do livro, Natália Barros, segurando alguns exemplares. © Estúdio ENTRE|MEIO (@entrelmeio)

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Ensaios do corpo no lugar de morar"" 23 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979016/lancamento-do-livro-ensaios-do-corpo-no-lugar-de-morar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.