Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes

Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Interiores, EscadaEscola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de ExteriorEscola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de InterioresEscola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Interiores, PortaEscola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Regent, WALO Bertschinger
  • Diretor De Projeto: Christophe Pulver
  • {:Area=>"área", :Architects=>"Arquitetos", :Interior Designers=>"Arquitetos De Interiores", :Designers=>"Designers", :Landscape Architects=>"Arquitetos Paisagistas", :Engineers=>"Engenheiros", :Artists=>"Artistas", :Location=>"Localização", :Year=>"Ano Do Projeto", :Project Year=>"Ano Do Projeto", :Photographs=>"Fotografias", :Competition=>"Competição", :Award=>"Premio", :Project Name=>"Projeto", :Credits=>"Autores", :Title=>"Título", :Type=>"Tipo", :Website=>"Website", :Organizers=>"Organizadores", :Registration Deadline=>"Prazo De Inscrição", :Submission Deadline=>"Prazo Para Envio", :Venue=>"Onde", :Address=>"Endereço", :Price=>"Preço", :Country Restrictions=>"Restrições Geográficas (Restrições Por País)", :From=>"De", :Until=>"Até", :Isbn=>"Isbn", :Author=>"Autor", :Publisher=>"Editor", :Publication Year=>"Ano Da Publicação", :Binding=>"Encadernação", :Language=>"Idioma", :M2=>"M2"}: 1002 m2
  • Renovação Celeiro: 327 m2
  • Uso Principal: Jardim de infância, sala de concertos, desenvolvimento de hortas familiares
  • Arquitetos: Atelier Pulver Architectes
  • Engenharia Civil: Willi ingénieurs
  • Estrutura De Madeira: Bois Initial
  • Fachadas: BCS
  • Engenharia Elétrica: CSD Ingénieurs
  • Encanamento / Eletricidade: Weinmann Energies
  • Cidade: Renens
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Thomas Telley Architektur

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro da cidade de Renens, a meio caminho entre a floresta e a densidade urbana, o referido projeto reúne diversos programas intergeracionais e multifuncionais, como jardim de infância, sala de concertos e hortas familiares. O edifício com estrutura de madeira recém-construído é dedicado ao cuidado e educação da primeira infância, enquanto o celeiro foi completamente reformado para criar um novo espaço de uso social e cultural.

Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Exterior
© Thomas Telley Architektur
Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Interiores, Escada
© Thomas Telley Architektur

A prioridade foi dada à inserção urbana e integração paisagística do projeto. A abordagem adotada foi restaurar o celeiro à sua aparência original, removendo a enorme extensão, proporcionando assim a oportunidade de criar um novo espaço público com parques infantis e jardins abertos à floresta. O pavilhão de madeira completa o novo complexo que está localizado em diálogo com o parque.

Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Exterior, Porta
© Thomas Telley Architektur
Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Imagem 19 de 27
Planta - Situação
Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Imagem 20 de 27
Planta - Térreo

Construído em níveis separados, a comunicação entre os diferentes pavimentos é facilitada permitindo a criação de espaços externos e internos na escala da criança. No interior, os espaços foram concebidos para serem flexíveis, oferecendo aos usuários a oportunidade de trabalhar em conjunto ou de forma mais privativa.

Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Interiores
© Thomas Telley Architektur
Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Interiores
© Thomas Telley Architektur

A fachada do novo volume é composta por uma estrutura dupla, uma interna autoportante em madeira, e uma externa, composta por um sistema de montante/viga em madeira de lariço que foi escolhida pela sua durabilidade. Todos os elementos de carpintaria interior foram feitos sob medida em madeira de abeto com verniz à base de água.

Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Thomas Telley Architektur

A madeira é proveniente da Suíça para reduzir o impacto ambiental do projeto. A estrutura foi pré-fabricada para garantir racionalidade e minimização de custos. A geometria complexa foi um grande desafio superado por novas tecnologias e montagem precisa. Este é um projeto que desafia as questões urbanas, paisagísticas, sociais e ecológicas.

Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Thomas Telley Architektur

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1020 Renens, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Infantil em Renens / Atelier Pulver Architectes" [Kindergarten in Renens / Atelier Pulver Architectes] 24 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979015/escola-infantil-em-renens-atelier-pulver-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.