Casa Hedberg / Marge Arkitekter

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Exterior
© Johan Fowelin

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de ExteriorCasa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de ExteriorCasa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de ExteriorCasa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa Hedberg / Marge Arkitekter - Mais Imagens+ 16

Åhus, Suécia
  • Arquitetos: Marge Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Johan Fowelin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hajom, Kebony, Louis Poulsen, Nordic Copper, Velux
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Exterior
© Johan Fowelin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um cenário sereno onde a praia encontra a vegetação de pinheiros, o escritório Marge Architects foi encarregado de projetar uma casa de verão para uma família de quatro pessoas. A propriedade é caracterizada por dunas de areia e pinheiros altos: um ambiente frágil onde as raízes das árvores atuam como proteção natural contra a erosão.

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Exterior
© Johan Fowelin
Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Exterior, Porta
© Johan Fowelin

O terreno é parte de uma propriedade maior que pertence à mesma família há gerações. Com casas vizinhas próximas em seus limites Norte e ao Sul e uma praia pública ao Leste, o objetivo era criar um espaço privado para o cliente. Como a família tem sua vida cotidiana na cidade, eles precisavam de uma casa que pudesse ser completamente fechada durante o inverno.

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Imagem 14 de 21
Planta Implantação
Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Imagem 15 de 21
Plantas

Ao organizar os desejos do cliente em três diferentes programas de construção - uma casa principal, uma sauna e uma casa de hóspedes -, foi criado um espaço ao ar livre protegido, abrigando a necessidade de privacidade da família. A partir dele, as linhas de fuga se estendem até o horizonte e o mar, mas o telhado característico continua sendo o único elemento visível da praia.

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Johan Fowelin
Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Interiores
© Johan Fowelin

A casa principal se organiza de forma horizontal: o telhado abriga o que é privado e o andar térreo abriga o que é compartilhado. As janelas amplas estão dispostas para emoldurar o oceano e os pinheiros, ao mesmo tempo em qua minimizam as conexões visuais com os edifícios ao redor.

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Madeira
© Johan Fowelin

Grandes planos de madeira atuam como uma segunda camada para a fachada, atendendo à necessidade de fechar totalmente a casa nos momentos em que os moradores não estão. No verão, quando estão abertos, as partes sólidas da parede ficam totalmente escondidas: a fachada de inverno fica recolhida. A diferença entre as fachadas de verão e de inverno é ainda mais acentuada pelos tipos de painéis utilizados - um painel mais rígido, mais convencional para as peças fixas e um painel mais livre, mais rústico para as peças de correr.

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Interiores
© Johan Fowelin

A forma arrojada do telhado se reflete nos telhados das construções menores, criando uma forte ligação visual que articula todos os volumes. Com as fachadas revestidas em um painel de pinho pré-tratado e ecologicamente correto, a cor de todos os edifícios, com o passar do tempo, se transformará em um cinza suave de madeira - misturando-se lentamente com a paisagem ao seu redor.

Casa Hedberg / Marge Arkitekter - Fotografia de Exterior
© Johan Fowelin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hedberg / Marge Arkitekter" [Villa Hedberg / Marge Arkitekter] 18 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978687/casa-hedberg-marge-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.