Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos

Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Interiores, Porta, FachadaCasa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Exterior, PortaCasa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Mais Imagens+ 18

Los Polvorines, Argentina
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Galindez, Santiago Alric
  • Equipe: Natasha Rodríguez Mozetich
  • Engenheiro: Humberto Nicastro
  • Carpintaria: Maximiliano Serravalle
  • Cidade: Los Polvorines
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Fernando Schapochnik

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Bitelhaus está localizada em um subúrbio da cidade de Buenos Aires e foi  projetada sob a premissa de expressar o conceito de uma casa de fim de semana: baixa manutenção, relação direta com o exterior e ser facilmente aberta e fechada. O terreno da residência é ajardinado, perpendicular à rua e orientado para nordeste. Os protagonistas da paisagem são uma araucária e um olmo - árvore frondosa de grande porte.

Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Exterior, Porta
© Fernando Schapochnik
Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Interiores, Fachada
© Fernando Schapochnik

A casa é formada por um volume linear onde os espaços se organizam sequencialmente e em uma mesma hierarquia, utilizando-se de uma varanda como espaço intermediário pelo qual se acessa a casa e que articula todos os espaços. Essa área dá acesso ao hall que conecta o jardim, a sala, a garagem e, também, é onde se encontra a área da churrasqueira, intensificando a ideia da casa como espaço de convívio. A linearidade da casa permite o conforto climático interno através da ventilação cruzada, além de proporcionar uma relação direta de todos os ambientes com o exterior. No exterior, a casa é revestida por chapas brancas com sistema de painéis deslizantes que cumprem a premissa da baixa manutenção, proporcionando proteção da luz da manhã e isolamento à noite, além de fechar a casa facilmente quando não estiver em uso.

Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Fernando Schapochnik
Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Imagem 16 de 23
Planta - Baixa
Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Interiores, Porta, Fachada
© Fernando Schapochnik
Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Fernando Schapochnik
Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Interiores, Arco
© Fernando Schapochnik

O uso de abóbadas de berço com diferentes curvaturas permite que diferentes ambientes sejam gerados por variações de altura, onde a entrada de luz e circulação de ar estão presentes em todo o percurso, proporcionando um ritmo dentro da casa. Uma casa de fim de semana é utilizada para vivenciar os espaços ao ar livre nos momentos de lazer e convívio social e de descanso, razão pela qual a relação interior-exterior está presente em todos os espaços.

Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Fernando Schapochnik

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos" [Casa Bitelhaus / Alric Galindez Arquitectos] 18 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978536/casa-bitelhaus-alric-galindez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.