Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba

Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Exterior, CadeiraCasa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de InterioresCasa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de ExteriorCasa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de ExteriorCasa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Mais Imagens+ 15

Mais informaçõesMenos informações
Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Exterior
© Guilherme Jordani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa. Tecnologias construtivas ajudam a realizar o sonho da casa no campo com algumas facilidades. Menor tempo de execução e mobilidade dos materiais em topografias mais íngremes são algumas das vantagens do steel frame para desenvolver esta charmosa cabana contemporânea. Projeto para locação, a Casa Asolo faz parte do complexo de hospedagens da Villa Montegrappa, em Caxias do Sul/RS.

Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Exterior, Fachada
© Guilherme Jordani

Com grandes panos envidraçados, revestimentos em madeira natural e concreto aparente, a construção volta-se inteiramente para a deslumbrante paisagem do Cerro da Glória. 

Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Exterior, Fachada
© Guilherme Jordani
Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Imagem 12 de 20
Axonometrica
Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Imagem 18 de 20
Fachada
Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Viga
© Guilherme Jordani

Um volume suspenso de fundos, que abriga o quarto com banheira de hidromassagem, foi a estratégia para aproximar ainda mais o visitante desse entorno natural. A construção possui vista panorâmica que enquadra o nascer e o pôr do sol. A área total, considerando o pé-direito duplo, é de 86,75 metros quadrados internos.

Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Guilherme Jordani

Foram cinco meses para a conclusão da obra, considerando as etapas estrutural, o bloco dos banheiros em alvenaria e o steel frame. A cabana conta com lareira e ar-condicionado dimensionado para as duas áreas, permitindo conforto no inverno e no verão. As aberturas foram pensadas de forma estratégica para circulação de ar, reduzindo, assim, o gasto energético com climatização. Muita luz natural durante o dia, e led com temperatura de cor 3000k para mais aconchego.

Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba - Fotografia de Exterior
© Guilherme Jordani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Asolo / Estúdio Saymon Dall Alba" 27 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975804/casa-asolo-saymon-dall-alba-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.