WUF11: Fórum Urbano Mundial 2022 acontece em Katowice, na Polônia

"Transformar nossas cidades para um melhor futuro urbano", esse é o tema principal do próximo Fórum Urbano Mundial (WUF), que acontecerá pela primeira vez na Europa Oriental na cidade de Katowice, na Polônia, entre 26 e 30 de junho de 2022. Esse evento mundial sobre urbanização sustentável é convocado a cada dois anos pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), e nesta ocasião será organizado em parceria com o Ministério de Fundos de Desenvolvimento e Política Regional e com a a Prefeitura Municipal de Katowice.

WUF11: Fórum Urbano Mundial 2022 acontece em Katowice, na Polônia - Imagem 2 de 4
Katowice, Polônia. Imagem via Wikipedia user: Umkatowice. Licensed under CC BY-SA 3.0

O WUF é uma das principais ocasiões para avaliar os principais desafios enfrentados hoje no planeta: a rápida urbanização e seu impacto nas comunidades, cidades, economias, as mudanças climáticas e políticas. 

"As perspectivas a longo prazo apontam para um mundo que continuará se urbanizando durante a próxima década: hoje em dia, 56% da população mundial vive nas cidades, até 2030, isso chegará a 60%", aponta a ONU-Habitat. "As áreas urbanas são os motores que vão absorver praticamente todo o crescimento futuro da população mundial. É esperado que todas as regiões se urbanizem ainda mais nos próximos dez anos. Claralmente, isso diz que o futuro da humanidade é inegavelmente urbano, e que é preciso planificar bem as cidades para garantir a sustentabilidade, a equidade e a prosperidade compartilhadas".

WUF11: Fórum Urbano Mundial 2022 acontece em Katowice, na Polônia - Imagem 4 de 4
Centro Internacional de Conferências de Katowice / JEMS. Imagem via JEMS

Que tipos de cidades são necessárias para apoiar o futuro da humanidade? Como reimaginamos o futuro das cidades? Como queremos que sejam nossas cidades? São algumas das perguntas chaves que são feitas sobre o futuro das cidades e que serão indagadas nesta edição do evento. 

WUF11: Fórum Urbano Mundial 2022 acontece em Katowice, na Polônia - Imagem 3 de 4
Centro Internacional de Conferências de Katowice / JEMS. Imagem via JEMS

As inscrições, no formulário de aplicação para organizar eventos paralelos e a reservar de espaços para exposições já estão abertas. É possível se inscrever até 22 de junho, embora a data limite para a inscrição de enventos paralelos é no dia 7 de março. As reservas de espaços de exposição serão feitas por ordem de chegada, e estão sujeitas à disponibilidade de espaços. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "WUF11: Fórum Urbano Mundial 2022 acontece em Katowice, na Polônia" [WUF11: El Foro Urbano Mundial 2022 tendrá lugar en Katowice, Polonia ] 21 Jan 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Belo, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975577/wuf11-forum-urbano-mundial-2022-acontece-em-katowice-na-polonia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.