Loja Escinter / SuperLimão

Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de ExteriorLoja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraLoja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraLoja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraLoja Escinter / SuperLimão - Mais Imagens+ 20

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: SuperLimão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Escinter
  • Arquitetura: Superlimão
  • Equipe De Projeto: Lula Gouveia, Thiago Rodrigues, Antonio Carlos Figueira de Mello, Inaiá Botura e Luísa Martins.
  • Construtora: Edifisa
  • Paisagismo: Teco
  • Iluminação: Illumination
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Exterior
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escinter comercializa soluções corporativas de mobiliário, divisórias, acústica e tecnologia para o mercado de arquitetura. O projeto do Superlimão para sua nova loja, na Vila Madalena, trouxe um conceito que buscou explorar e revelar a diversidade de produtos comercializados pela marca. 

Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Exterior
© Maíra Acayaba
Loja Escinter / SuperLimão - Imagem 10 de 25
© Maíra Acayaba

Além de realizar adequações e melhorias no espaço, utilizando grande parte da estrutura existente, o projeto buscou construir um ambiente de escritório, indo além da ideia de exibir o mostruário, valorizando os produtos e expondo-os da mesma forma que poderiam ser utilizados em um projeto corporativo. 

Loja Escinter / SuperLimão - Imagem 25 de 25
Axonométrica
Loja Escinter / SuperLimão - Imagem 24 de 25
Plantas

Foram criados então ambientes que integram o programa de um escritório, tomando partido da amplitude do espaço e do pé direito generoso para criar um layout fluído e flexível, que pudesse ser adequado conforme a troca de produtos. 

Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Maíra Acayaba

Por possuir um leque amplo de materiais, as diferentes texturas dos carpetes e tecidos à venda pela Escinter foram empregados nas soluções propostas, de modo que o cliente possa conhecer e explorar o material em todas as suas possibilidades. 

Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Maíra Acayaba
Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Maíra Acayaba
Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Maíra Acayaba

Uma das escadas que dava acesso ao mezanino posterior foi eliminada. Para que estivesse nivelado ao mezanino frontal foi necessário erguer todo o mezanino metálico existente, para em seguida uni-los com uma nova passarela metálica. Com esse ajuste de nível, foi possível criar um terraço descoberto na parte posterior do imóvel, que traz luz natural e a vista da vegetação para as estações de trabalho. O forro de gesso sobre o mezanino foi removido e, com isso, a loja ganhou um pé-direito que permitiu o uso de placas acústicas suspensas.

Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Maíra Acayaba
Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Maíra Acayaba

A fachada proposta buscou trazer um elemento que atuasse em prol do conforto da edificação, protegendo as salas frontais da incidência solar, ao mesmo tempo em que destaca a presença da marca no novo showroom. Foi criado um sistema de painéis metálicos móveis perfurados, com um padrão de perfuração construído a partir da logomarca da Escinter. Na fachada lateral foi empregado esse mesmo desenho, com um degradê aplicado na perfuração da chapa.

Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Exterior
© Maíra Acayaba
Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Aço
© Maíra Acayaba

Considerando que os mobiliários expostos no showroom são trocados e reposicionados com certa frequência, foi criado um grid de iluminação, piso e elétrica que atendesse às diversas configurações e possibilidades de layout.

Além de criar uma área de descompressão ao ar livre para os funcionários, o novo terraço deu amplitude ao nível do mezanino, criando um ponto de fuga verde para quem anda sobre a passarela e para as estações de trabalho.

Loja Escinter / SuperLimão - Fotografia de Exterior, Fachada
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Escinter / SuperLimão" 14 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975089/loja-escinter-superlimao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.