Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, TijoloShowroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Viga, TijoloShowroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, TijoloShowroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, TijoloShowroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Mais Imagens+ 22

  • Arquiteto Líder: Sanjay Arora
  • Arquiteto Responsável: Sanchit Arora
  • Projeto De Interiores E Decoração: Vandana Arora
  • Responsável Técnico: Virender Singh
  • Equipe De Arquitetura: Tarun Tyagi, Jagdish Bangari , Anushka Arora, Akarsh Varma, Aayush Misra, Prityaanshi Agarwal, Janhvi Ambhurkar
  • Cidade: Deli
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Viga, Tijolo
© Niveditaa Gupta

Texto de Lavanya Chopra. Um ambiente envolvente que coloca seu produto principal em destaque na composição espacial para que possa ser contemplado hoje e no futuro. No showroom da Brick Bond, projetado e construído para o grupo Jindal Mechno Bricks, o componente construtivo mais simples e robusto evoca uma narrativa coesa e tangível que está presente nas próprias paredes desse espaço.

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Niveditaa Gupta

Com mais de 50 anos, a empresa (agora comandada pela segunda geração de empresários) buscava uma reforma que mostrasse a essência da marca, que pudesse ser expressa por meio de uma identidade visual temática e modular; uma linguagem arquitetônica em evolução, sem deixar de ser coerente, que pudesse ser adotada por qualquer loja indiana ou do mundo.

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Niveditaa Gupta

Localizado no agitado centro comercial de materiais de construção da capital indiana, a reformulação da identidade visual ultrapassada da empresa começou pela fachada: a primeira impressão da loja para os clientes. Ela é simples e convidativa com aberturas uniformemente distribuídas. Além disso, é emoldurada por camadas de tijolo aparente - fazendo com que este material assuma, instantaneamente, o papel principal desta composição arquitetônica.

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Niveditaa Gupta

Com o objetivo de levar a diante o reconhecimento e o legado da empresa de tijolos mais importante da Índia, o ponto de partida do projeto foi o conceito de a arquitetura representar a marca e o produto, podendo, assim, que a experiência do usuário na matriz seja semelhante nas filiais espalhadas pelo mundo. O interior do showroom mostra o ciclo de vida do tijolo, de sua origem até a queima, proporcionando uma imersão nas formas tradicionais de produção de tijolos. Projetado em uma sentimental mistura de tons terrosos e padrões de assentamento, o local permite que os tijolos se tornem os protagonistas do projeto.

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Imagem 25 de 27
Isométrica Explodida

Uma paleta de tons amarelos, terracotas, marrons e castanhos permitiu que os pisos, os tetos e as paredes dos ambientes mostrassem diversos tipos de tijolos.  Suas cores se diferenciam por fatores com o tempo de queima e o tipo de barro utilizado. O pequeno espaço possui uma área de mostruário e ambientes auxiliares como escritório, banheiro e depósito. Com três padrões diferentes de assentamento de tijolos nas principais superfícies, a intervenção mostra aos clientes como o material pode ser utilizado de maneiras criativas e plásticas.

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada
© Niveditaa Gupta

Distribuída de maneira uniforme, a paleta de materiais mescla tons de âmbar através de uma coleção de tijolos que se misturam, de maneira lúdica, com a luz que se entra pelas janelas, criando um caleidoscópio difuso que se projeta nos espaços internos. Uma sequência de pedestais de tijolos emerge simetricamente dos pisos, no centro do showroom, criando superfícies para exposição de produtos.

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Niveditaa Gupta

O resultado do projeto para a Jindal Mechno Bricks homenageia a história do empreendimento através dele mesmo e prevê seu futuro promissor e repleto de possibilidades na área da construção civil.  A solução dada é fundamental para incentivar a utilização do tijolo e permite que os clientes conheçam a sustentabilidade e seu minimalismo atemporal possível pelo uso desse material. Um espaço que se torna distinto através do uso seu próprio material ao mesmo tempo que celebra a orgulhosa campanha nacional 'Make in India'.

Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Niveditaa Gupta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:B2/9 piso superior, Bloco B, Rajouri Garden, Delhi, 110027, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Showroom da Brick Bond / RENESA Architecture Design Interiors Studio" [The Brick Bond Showroom / RENESA Architecture Design Interiors Studio] 17 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973681/showroom-da-brick-bond-renesa-architecture-design-interiors-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.