Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat

Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de InterioresCasa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de InterioresCasa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Interiores, VigaCasa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Skarn Chaiyawat
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:DOF Sky|Ground
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A.P.K. DAWKOO (1988), Maerim Ceramic Studio
Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Exterior, Fachada
© DOF Sky|Ground

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vista para uma paisagem deslumbrante, próxima à base da montanha, esta casa se prolonga no eixo norte / sul do terreno para permitir a vista a partir de todos os cômodos, criando o espaço do jardim e da piscina a oeste da garagem com um pequeno jardim no lado leste da casa. O térreo é composto por uma área de estar aberta com uma área de despensa em uma extremidade e um quarto de hóspedes na outra. No segundo andar tem-se os espaços privativos da casa, com dois quartos separados por uma área de estar ao ar livre.

Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Interiores
© DOF Sky|Ground

Os materiais locais são os elementos essenciais da casa. As telhas e os revestimentos cerâmicos foram feitos por artesãos locais, cujas oficinas não ficam longe da casa e a madeira do assoalho foi recuperada de uma casa abandonada. A fim de proteger a casa da luz solar direta, as venezianas de bambu fornecem uma abertura delicada para a vista maravilhosa enquanto impedem o aumento da temperatura interna e permitem a entrada de brisas suaves pelas fachadas leste e oeste.

Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Exterior
© DOF Sky|Ground
Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Imagem 20 de 22
Planta - Térreo
Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Interiores
© DOF Sky|Ground
Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Imagem 21 de 22
Planta - Segundo Pavimento
Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Interiores
© DOF Sky|Ground

O conceito de design ambiental da casa é permitir que o clima local determine as decisões de projeto. As áreas de estar da casa são projetadas prevendo ventilação cruzada para reduzir o uso de ar-condicionado durante o dia. Um telhado de duas águas estendido e persianas de bambu ao longo das aberturas externas também evitam a luz solar direta e a entrada de água da chuva. Esses elementos de design e a seleção de riqueza de materiais naturais são adicionados de forma sutil para harmonizar a casa com a brisa fresca, luz natural e a natureza do entorno.

Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Exterior
© DOF Sky|Ground

O projeto busca soluções simples com o uso de materiais e métodos de construção locais que se adaptem ao clima tropical de Chiang Mai, trazendo um toque asiático à casa. Com essa abordagem, o projeto tenta provar que a arquitetura sustentável não precisa de alta tecnologia para ser esteticamente agradável e sensível à ecologia local.

Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat - Fotografia de Exterior
© DOF Sky|Ground

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nong Ho 17 / Skarn Chaiyawat" [Nong Ho 17 House / Skarn Chaiyawat] 22 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973610/casa-nong-ho-17-skarn-chaiyawat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.