Escola GO! Talent / B-architecten

Escola GO! Talent / B-architecten

© Lucid© Lucid© Lucid© Lucid+ 53

Dendermonde, Bélgica
  • Arquitetos: B-architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Lucid
  • Arquitetos Responsáveis:Yann Chashanovski, Stephanie Collier, Evert Crols, Emilie Dorekens, Dirk Engelen, Marta Galiana, Sven Grooten
  • Equipe De Projeto:Karol Grygolec, Koenraad Janssens, An-Sofie Michielsen, Kristien Natens, Justine Pierson, Lisse Vanbrabant, Lisa Van Com
  • Cidade:Dendermonde
  • País:Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Lucid
© Lucid

Descrição enviada pela equipe de projeto. A GO! talent, originalmente conhecida como Koninklijk Technisch Atheneum Dendermonde - KTAD (Ateneu Técnico Real de Dendermonde) é uma instituição de ensino superior que oferece formação profissional nos setores de saúde, comércio e indústria.

© Lucid
© Lucid
© Lucid
© Lucid

GO! talent é uma escola de 5.954 m2 para mais de 600 jovens, localizada no contexto histórico da Linha de Fortificação de Bruxelas, no limite do centro histórico de Dendermonde. A sua implantação se baseia na configuração de um campus universitário, que não só atende às necessidades atuais da escola, mas também à organização espacial da paisagem local.

© Lucid
© Lucid
© Lucid
© Lucid

A análise urbana e arquitetônica do local mostrou a importância cultural do edifício preexistente Aria, da década de 1920. Sua magnífica arquitetura e implantação atemporal sugerem a organização espacial do campus, bem como determinam o caráter da rua Begijnhoflaan, suavizando a transição entre a cidade e o campus. Assim, a decisão de preservar este edifício e transformá-lo em instalações de ensino para departamentos de saúde e comércio.

© Lucid
© Lucid
ARIA - Térreo
ARIA - Térreo

O novo edifício da escola, na extremidade oeste do terreno, é uma estrutura de três andares cuidadosamente empilhados em um único e compacto volume, composto predominantemente de departamentos de ensino técnico industrial e instalações esportivas. As áreas de circulação geral são concebidas como espaços semi-abertos e envolvem o edifício em cada nível atuando como um mediador entre o ambiente interno e externo, controlando as condições climáticas e os níveis de ruído dentro e fora do edifício.

© Lucid
© Lucid

Os três edifícios se relacionam através de uma sequência contínua de espaços públicos e semi-públicos. As três praças principais (Praça Aria, Praça da Escola e Praça do Trabalho) conectam e isolam os edifícios simultaneamente, conformando um grande espaço comunitário de estar e convivência.

© Lucid
© Lucid

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:9200 Dendermonde, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola GO! Talent / B-architecten" [GO! Talent School / B-architecten] 24 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972432/escola-go-talent-b-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.