Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Centro de Aprendizagem em Economia e Agricultura de Subsistência PANNAR / Vin Varavarn Architects

Centro de Aprendizagem em Economia e Agricultura de Subsistência PANNAR / Vin Varavarn Architects

© Ketsiree Wongwan© Ketsiree Wongwan© Ketsiree Wongwan© Ketsiree Wongwan+ 20

  • Arquitetos: Vin Varavarn Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:  Ketsiree Wongwan
  • Design De Interiores:Vin Varavarn Architects
  • Construtor:Sutham Rattanadet of Construction team
  • Engenheiros:Site 83 engineering studio
  • Cidade:Nai Mueang
Mais informaçõesMenos informações
© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nas últimas décadas, o mundo encontrou desafios crescentes resultantes de taxas rápidas sem precedentes de avanços tecnológicos, disparidades sociais e econômicas crescentes, perigos de desastres naturais, valores e culturas conflitantes e, mais recentemente, pandemias com risco de vida.

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

Em meio a essa crise nacional e global, a "Filosofia Econômica da Suficiência" elaborada por Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej em 1974 ganhou reconhecimento como o farol de esperança que guia a nação em direção a um Modelo de Crescimento Inclusivo e Sustentável. A filosofia se baseia na convicção de que o pensamento de suficiência fortalecerá as capacidades humanas com sabedoria, moralidade e imunidades para enfrentar as mudanças e ameaças imprevisíveis.

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

O projeto "Centro de Aprendizagem em Economia e Agricultura de Subsistência PANNAR" é estabelecido com o objetivo de inspirar e disseminar a Filosofia Econômica do Rei para o povo tailandês. O projeto está localizado em Nakhon-Ratchasima em 14 acres de terra que foram transformados através do Novo Modelo de Agricultura de áreas áridas e rochosas desertas para campos de arroz, reservatórios, hortas, pomares de frutas e árvores de uso geral e áreas para animais. 

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

O edifício principal do projeto, o Centro de Atividades, é um prédio de dois andares, projetado para acomodar até 100 pessoas em uma variedade de funções. O primeiro andar oferece áreas para o lobby (recepção), salas para seminários e workshops, uma grande cantina e uma cozinha. Enquanto o segundo andar contém escritórios e espaços de reunião para funcionários, uma sala de controle e instalações para instrutores convidados e pessoas capacitadas.

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan
Elevação C
Elevação C

Ao projetar os edifícios para o projeto, os arquitetos foram desafiados a explorar a essência da Filosofia Econômica no que diz respeito à arquitetura, especialmente se os edifícios devem estar em conformidade com os conceitos tradicionais de habitações rurais de cabanas de bambu ou barracos temporários. Após discussões com várias partes interessadas, os arquitetos foram capazes de demonstrar que o artesanato local e os materiais locais podem ser envolvidos e transformados para criar projetos modernos que são atraentes, adequados para os estilos de vida atuais, duráveis e harmoniosos com o meio ambiente. .

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

O centro de atividades é colocado como um marco entre os vastos campos agrícolas. Ele foi projetado como um grande e aberto pavilhão para facilitar o uso flexível de funções com luz natural e ventilação natural. O telhado amplo e proeminente feito de bambus cultivados localmente ajuda a coletar e drenar a água da chuva para pequenos canais ao redor do prédio e, por sua vez, redirecionar a água para alimentar outras áreas do terreno antes de chegar aos reservatórios naturais para uso durante a estação de seca. A cor natural das paredes de barro, resultante de um experimento com as habilidades dos artesãos locais e do solo local, aumenta ainda mais o "raciocínio e mentalidade suficientes" na adaptação de materiais e recursos disponíveis localmente para uso moderno.

Elevação A
Elevação A

O centro de atividades reflete a crença de que a arquitetura é uma ciência viva que deve se transformar e crescer com o novo desenvolvimento da tecnologia em resposta às necessidades e comportamentos humanos em evolução.

© Ketsiree Wongwan
© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nakhon Ratchasima, Nai Mueang, Mueang Nakhon Ratchasima District, Nakhon Ratchasima Province 30000, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Aprendizagem em Economia e Agricultura de Subsistência PANNAR / Vin Varavarn Architects" [PANNAR Sufficiency Economic & Agriculture Learning Center / Vin Varavarn Architects] 23 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972179/centro-de-aprendizagem-em-economia-e-agricultura-de-subsistencia-pannar-vin-varavarn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.