Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Restauração Pleonástico é Fantástico / AMAA - Collaborative Office For Research And Development

Restauração Pleonástico é Fantástico / AMAA - Collaborative Office For Research And Development

© Simone Bossi© Simone Bossi© Simone Bossi© Simone Bossi+ 14

Arzignano, Itália
  • Arquitetos Líderes:Marcello Galiotto, Alessandra Rampazzo
  • Cidade:Arzignano
  • País:Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Simone Bossi
© Simone Bossi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto encontra sua realização através da tensão que existe entre o antigo e o novo, materializada na escada; um objeto que está em equilíbrio no espaço. O "pleonástico" não é estritamente necessário. Nesse caso, a escada não era necessária, nem o suporte que a sustentava. A invenção que provoca a escada é sua independência da laje e das paredes. A escada autoportante não toca a beleza e fragilidade da laje de madeira e das paredes estruturais. É assim que a escada se torna fantástica.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Corte
Corte

Como um elemento de conexão Escheriano-Piranesiano entre dois mundos, a escada já foi um caminho ascendente, uma vez um pano de fundo cenográfico. Abraçada pelo espaço ela se torna parte dele e é um acréscimo intrusivo onde se origina a tensão entre o antigo e o novo. A escada ergue-se do novo piso de concreto que, ao longo de seu perímetro, revela um interstício de 3 cm das paredes para abraçar o desmoronamento natural da superfície da parede interna.

© Simone Bossi
© Simone Bossi

O edifício é caracterizado por grossas paredes de pedra e por uma treliça e vigas de madeira além das telhas de argila. A restauração meticulosa envolveu a busca assídua e a recuperação de materiais de outros locais semelhantes para integrar o telhado original.

© Simone Bossi
© Simone Bossi
© Simone Bossi
© Simone Bossi

As janelas artesanais de aço enferrujado e seus puxadores de pequena espessura, juntamente com a restauração do piso de madeira original, completam o projeto de conservação.

© Simone Bossi
© Simone Bossi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Alberti, 11, 36071 Arzignano VI, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restauração Pleonástico é Fantástico / AMAA - Collaborative Office For Research And Development" [Pleonastic is Fantastic Restoration / AMAA - Collaborative Office For Research And Development] 20 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972126/restauracao-pleonastico-e-fantastico-amaa-collaborative-office-for-research-and-development> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.