Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa

Quatro jovens escritórios de arquitetura com sedes na Grécia, Lituânia, Itália e Dinamarca foram escolhidos pela New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe a público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.

A New Generations é uma plataforma que oferece um espaço único onde arquitetos podem se conhecer, trocar ideias, se inspirar e colaborar. Projetos recentes, oportunidades de trabalho, novidades e notícias são publicados todos os dias. A seção 'perfis' é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar a esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade de jovens arquitetos.

O ArchDaily e a New Generations uniram forças! A cada duas semanas publicamos uma seleção de escritórios escolhidos a partir da plataforma New Generations.

PILA | Atenas, GR; Nova Iorque, EUA

Visando a versatilidade

Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa - Imagem 5 de 5
© Konstantinos Koudounis

PILA é um escritório de arquitetura com sedes nas cidades de Atenas e Nova Iorque dedicado à criação de espaços culturais e ambientes de vida e trabalho no mundo todo. Fundado por Ilias Papageorgiou e Christina Papalexandri em 2019, o PILA opera como uma ferramenta voltada à construção de espaços duradouros e profundamente enraizados em seus contextos materiais e imateriais específicos através de um processo altamente colaborativo e iterativo.

ŠA ATELIER | Vilnius, LT

Arquitetura e narrativas

Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa - Imagem 4 de 5
© Norbert Tukaj

O Šarkauskai Architecture Atelier nasce da união entre duas mentes visionárias e muito criativas. Fundado por Gabrielė Šarkauskienė e Antanas Šarkauskas, o ŠA ATELIER se dedica ao projeto de edifícios residenciais e culturais, espaços públicos, design de interiores e de mobiliário—além de oferecer espaço para o desenvolvimento de uma série de workshops educativos para jovens e crianças.

ECÒL | Prato, IT

Aprendendo com a prática

Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa - Imagem 3 de 5
© Agnese Morganti

O ECÒL é um escritório de arquitetura e uma plataforma de pesquisa multidisciplinar com sede na cidade toscana de Prato, Itália. Liderado por Emanuele Barili, Cosimo Balestri e Olivia Gori, o estúdio ECÒL procura desenvolver e aplicar estratégias pouco convencionais a partir da observação atenta e estudo do contexto específico de cada projeto. Movidos pelo desejo de estabelecer novos domínios e espaços de expressão coletiva, eles utilizam a geometria como uma ferramenta intuitiva de projeto, procurando fortalecer as reações humanas e o engajamento social espontâneo.

KH Studio | Copenhague, DK

Apontando em direção ao futuro 

Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa - Imagem 2 de 5
© Kaspar Sando & Henrik Gjerstad

O KH Studio é um escritório de arquitetura com sedes em Copenhague e Zurique. Fundado em parceria entre Kaspar Sando e Henrik Gjerstad no ano de 2016, o KH Studio é um espaço voltado à criação de uma arquitetura que explora continuamente a relação entre os usuários e a natureza, evoluindo constantemente através de uma abordagem artística e inovadora.

Você gostaria de estar nessa seleção? Visite o site do New Generations e preencha os formulários em "Join the platform".

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: New Generations. "Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa" [From Developing Unconventional Strategies to Exploring Nature and Humanity: 4 Emerging Practices in Europe] 15 Nov 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971496/estrategias-pouco-convencionais-e-proximidade-com-a-natureza-4-jovens-escritorios-na-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.