Casa AER / LESGOURGUES

Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de ExteriorCasa AER / LESGOURGUES - Fotografia de ExteriorCasa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa AER / LESGOURGUES - Fotografia de InterioresCasa AER / LESGOURGUES - Mais Imagens+ 26

Onesse-Laharie, França
  • Arquitetos: LESGOURGUES
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  155
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sarah Arnould
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arcelor Mittal, Tilly, Wicona,    Auson
  • Carpintaria: Menuiserie Laguian
  • Wood Frame: Dubernet Charpente
  • Engenharia Concreto E Fundação: Duvignau
  • Instalações Elétricas: Gaillard Electricité
  • Instalações Hidráulicas: Mora et frères
  • Cidade: Onesse-Laharie
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Exterior
© Sarah Arnould

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa com estrutura de madeira e revestimento vertical com ripas de madeira preta e grandes beirais, está localizada em Landes, região sudoeste da França, em um airial, um grande lote cuja tipologia e nome são próprios da região. A construção respeitou as características da região, emprestando a estética de celeiros e outras edificações agrícolas, originalmente construídas sobre as grandes áreas gramadas.

Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Exterior
© Sarah Arnould

No projeto desta segunda residência, a ênfase foi colocada na sala de estar, onde as reuniões e atividades com os amigos são frequentes durante as férias. O espaço de pé-direito duplo inclui a cozinha, a sala, o fogão e a escada, que leva ao pavimento superior. Atrás da sala foram dispostos o quarto principal, o closet, o banheiro e uma despensa. O pavimento superior abriga um quarto de hóspedes, um dormitório e um banheiro.

Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Interiores
© Sarah Arnould
Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Sarah Arnould

Duas amplas aberturas foram configuradas em frente a sala, tornando-se assim um espaço coberto interno/externo, onde é possível abrigar-se da chuva e do sol. No verão, os beirais assimétricos de dois metros impedem que os raios solares do sudoeste cheguem à casa, assim, aliado à ventilação dos vãos da fachada, o espaço central promete um certo frescor.

Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Sarah Arnould
Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Sarah Arnould

Grandes venezianas deslizantes de madeira preta filtram a luz durante o dia, e protegem da intrusão de animais durante a noite, permitindo que a casa seja ventilada naturalmente em todos os momentos.

Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Exterior
© Sarah Arnould

O perímetro do edifício é apoiado em uma base de concreto, cuja largura coincide com os beirais. A plataforma funciona como um corredor para a casa, onde todas as portas do térreo podem ser abertas. Nos quartos, as janelas quadradas emolduram a paisagem do nascer do sol e da floresta a leste, como uma fotografia.

Casa AER / LESGOURGUES - Fotografia de Exterior
© Sarah Arnould

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AER / LESGOURGUES" [AER House / LESGOURGUES] 06 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971432/casa-aer-lesgourgues> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.