Edifício S.Roque / Sónia Cruz - Arquitectura

Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ivo Tavares Studio
Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Fotografia de Exterior, Janela
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício S.Roque , surge numa zona expectante e de expansão da cidade de Aveiro. A sua localização é marcada pela proximidade de um dos canais da Ria de Aveiro – Canal de S.Roque, o qual constitui um símbolo local possível de desfrutar em passeios, desportos e lazer. Esta zona recentemente urbanizada, é agora caracterizada por intervenções recentes e sem relação com as características locais) locais. Nesta perspetiva, o edifício procura estabelecer um diálogo neutro com a envolvente, expressando uma linguagem depurada e técnica. Integrante de um loteamento, a construção foi condicionada pelas áreas e parâmetros urbanísticos aí estabelecidos, apresentado uma cave para estacionamento e 5 pisos para habitação. As tipologias presentes são 3T2, 5 T3 e 1T3, respondendo a programas de habitação comuns, dirigidos a famílias.

Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio
Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Imagem 33 de 40
Planta - 1° , 2° e 3° pavimento
Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Ivo Tavares Studio

O desafio do edifício, partiu da necessidade de cumprimento regulamentar e vontade de pontuar qualitativamente o local. As varandas corridas e envidraçadas, permitem o desfrute do local, e seu ambiente, tornando-se prolongamentos exteriores dos compartimentos de habitação. Os interiores expressam uma linguagem simples mas qualificada, que se demonstra neutra para qualquer padrão estético e tipo de habitar. Os materiais presentes, advêm de fornecedores locais, respondendo a padrões de qualidade superior, numa imagem coerente e harmoniosa entre todos.

Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Fotografia de Interiores, Janela
© Ivo Tavares Studio
Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ivo Tavares Studio

O edifício e seus interiores, respondem afirmativamente às expectativas do habitar contemporâneo, valorizando a relação do interior com o exterior da construção, e qualificando a relação entre construções envolventes.

Edifício S.Roque  / Sónia Cruz - Arquitectura - Fotografia de Interiores, Fachada
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aveiro, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício S.Roque / Sónia Cruz - Arquitectura" 05 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971389/edificio-sroque-sonia-cruz-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.