Casa para Facundo / Primer Piso Arquitectos

Casa para Facundo / Primer Piso Arquitectos

© Arq. Luis Abba© Arq. Luis Abba© Arq. Luis Abba© Arq. Luis Abba+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Adobe, Frio Latina, Holcim Argentina, Ladrillera Basile, Lumenac
  • Design Gráfico : Miguel Martínez
  • Cidade : GOH
  • País : Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa para Facundo está localizada em um bairro residencial da cidade de Mendoza, e nasce da necessidade de incorporar à edificação principal um espaço autônomo de múltiplos usos, o qual abrigaria atividades como dormir, cozinhar, se reunir, armazenar, lavar roupas, entre outras.

© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba

Os requisitos do cliente para o novo ambiente eram: a conservação da vegetação existente no jardim e ao mesmo tempo uma total independência da casa pré-existente.

© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba
Axonométrica
Axonométrica
© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba

A parte posterior não utilizada de um terreno vizinho adquirido depois e todas as suas paredes divisórias existentes abrigariam o novo programa, com uma área de 70,80 m2, 8m x 8,80m. Por meio de um pórtico de metal que se apoia às alças suspensas de madeira e uma cobertura leve, o projeto responde ao programa e valoriza as vistas para o jardim, as suas plantas e a piscina já instalada anteriormente.

© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba

A cobertura abriga, de um lado, um bloco de armazenamento e serviços(depósito, lavanderia, despensa e banheiro completo) que se esconde atrás de uma antiga romã e de uma divisão em concreto.

Elevação
Elevação

Os materiais utilizados na obra são simples e nobres, conferindo aconchego e resistência à passagem do tempo. O piso é constituído por ladrilhos calcários, forro em madeira e parede em concreto armado com mobiliários também em madeira que cobrem a cozinha e escondem as portas de acesso às áreas de serviço. Em contrapartida, uma grande janela com abertura total para a frente do terreno gera uma sensação de expansão e amplitude, conectando o interior ao jardim e à piscina.

© Arq. Luis Abba
© Arq. Luis Abba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa para Facundo / Primer Piso Arquitectos" [Quincho para Facundo / Primer Piso Arquitectos] 31 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970981/casa-para-facundo-primer-piso-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.