Inscrições abertas para a Premiação IAB 2021 - Edição do Centenário

A Premiação IAB 2021 – Edição do Centenário inaugura um novo momento na longa tradição de reconhecimento e consagração da arquitetura e do urbanismo promovido pelo IAB e pelos seus diversos Departamentos ao longo de sua história.

No contexto das comemorações dos 100 anos da criação do IAB, os Departamentos Estaduais se alinham pela primeira vez com o objetivo comum de articular uma premiação nacional. As premiações sempre tiveram como finalidade a identificação dos valores, dos avanços e da perspicácia na produção da arquitetura e do urbanismo. Tais premiações se constituíram como um retrato dos contextos locais e dos momentos em que foram realizadas.

Com o objetivo de ampliar sua abrangência sem deixar de valorizar a diversidade de iniciativas e sem negligenciar as particularidades específicas de cada contexto, as premiações estaduais deste ano serão coordenadas em categorias equivalentes, de modo a garantir condições de equidade, para que então possam ser avaliadas conjuntamente em uma etapa nacional.

Além de as novas categorias promoverem um equilíbrio entre diferentes práticas da arquitetura e do urbanismo, o modelo do prêmio também seguirá tendências de edições anteriores, em que o júri poderá selecionar as propostas de cada categoria, entre projetos, obras construídas e trabalhos realizados, sem distinção classificatória. Dessa forma, o prêmio privilegia um retrato mais coletivo e, na medida do possível, mais diversos e complexo da produção recente, levando em conta pontos de vista distintos que possam representar melhor as condições recentes da arquitetura e do urbanismo brasileiros.

Inscrições abertas para a Premiação IAB 2021 - Edição do Centenário - Imagem 3 de 6
Inscrições abertas para a Premiação IAB 2021 - Edição do Centenário - Imagem 6 de 6
Inscrições abertas para a Premiação IAB 2021 - Edição do Centenário - Imagem 2 de 6
Inscrições abertas para a Premiação IAB 2021 - Edição do Centenário - Imagem 5 de 6
Inscrições abertas para a Premiação IAB 2021 - Edição do Centenário - Imagem 4 de 6

A Edição Centenário está dividida em duas etapas. A primeira etapa local, onde os vencedores passam para a segunda etapa – a nacional. Nas regiões Norte e Centro-Oeste a premiação será regional, dando oportunidade para profissionais associados que residem em estados com departamentos em processo de ativação de participar da premiação.

Importante frisar que as premiações serão vinculadas ao local da edificação e não ao estado onde se situam os escritórios. Consulte a página nacional do IAB para ter acesso aos links dos editais de cada Estado e atenção, as datas limites para inscrição podem variam em cada Estado.

Os resultados da Etapa Estadual serão divulgados em 15 de Dezembro.
Os resultados da Etapa Nacional serão divulgados em Janeiro de 2022.

Participe e inscreva-se!

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para a Premiação IAB 2021 - Edição do Centenário" 27 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970798/inscricoes-abertas-para-a-premiacao-iab-2021-edicao-do-centenario> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.