Plex Hub Corporativo / IDEIA1

Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Roberta Gewehr

Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaPlex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraPlex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de InterioresPlex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaPlex Hub Corporativo / IDEIA1 - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: IDEIA1
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8565
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roberta Gewehr
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alcont, Alussitem, Portinari, Sherwin-Williams
  • Arquitetos Responsáveis: Cristina Martins, Gabriel Grandó, Marcos Laurino
  • Equipe De Projeto: Camila Sanvitto, Christine Beck. Angélica Crusius, André Landini, Paula Fontana, Tamara Santos, Luis H. Villanova, Luis Rocha, Diego Lopes, Leonardo Neumann, Lucas Gomes, Rafael Marques
  • Colaboradores: Marcelo Porfiro, Mima Feltrin, Ricardo Curti, Juliana Moroishi, Amanda Lauxen
  • Clientes: Idealiza Urbanismo
  • Incorporação: Idealiza Urbanismo
  • Fundações: Fundasolos
  • Projeto De Climatização/Ar Condicionado: Sonda
  • Projeto Estrutural: Vantec Estruturas
  • Elétrico: Gebrás
  • Hidráulico: ArquiDR Projetos
  • Paisagismo: Ideia1 Arquitetura
  • Interiores: Ideia1 Arquitetura
  • Cidade: Pelotas
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Roberta Gewehr

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na cidade de Pelotas, em um novo bairro planejado que cresce ao redor de um parque, o Plex foi a primeira edificação desenvolvida para o Hub Corporativo do Parque Una. Sua implantação tem a intenção de compor um marco de entrada para essa nova região, juntamente com outro edifício comercial projetado pelo escritório, o Flow Work. Juntos esses edifícios emolduram o acesso ao parque através de uma alameda de lojas, vida e natureza.

Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Roberta Gewehr
Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Roberta Gewehr

Sabemos que as relações de trabalho ficam cada vez mais dinâmicas, e o velho sistema de horários e espaços inflexíveis não é mais capaz de suportar as demandas do trabalho do futuro. Tendo essas premissas em mente, o Plex foi pensado para atender um ambiente corporativo inovador, rico cultural e socialmente, estimulando encontros e trocas entre seus usuários. O hall de entrada foi concebido para ser um espaço multiuso, de estar, espera, pequenos encontros e conta com uma bancada alta para reuniões rápidas e informais. As salas comerciais possuem tipologias de diferentes portes, além de salas duplex, possibilitando atender os mais variados segmentos e de negócios, adaptando-se às necessidades de cada perfil de usuário. Uma prioridade no projeto era que todas as salas recebessem iluminação natural e tivessem visuais livres para natureza e vida urbana exuberantes que emergem do novo bairro.

Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Roberta Gewehr
Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Imagem 17 de 28
Planta baixa térreo
Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Imagem 22 de 28
Corte AA - Longitudinal
Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Roberta Gewehr

A volumetria da torre foi criada através de um jogo de planos horizontais ritmados assim concebendo sacadas e espaços para apreciar sua vista perene ao parque, trazendo a possibilidade de se usufruir de espaços abertos vinculados à ambientes comerciais, tendência que vem crescendo do mercado, sobretudo com as mudanças de hábitos e valores verificadas durante o período de pandemia. Em sua materialidade, lajes de concreto aparente evidenciam o caráter horizontal na fachada e placas de na cor bronze marcam a entrada no pavimento térreo. Nos interiores de uso comum a presença da madeira traz acolhimento e aconchego para o ambiente corporativo.

Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Exterior, Fachada
© Roberta Gewehr

O térreo do Plex busca se relacionar com a escala humana, trazendo uma área de comércio como estratégia de ativação da fachada e valorização da rua acalmada a sua frente. Pensando nessa integração, o desenho de piso no espaço aberto do terreno foi concebido como um prolongamento do piso da rua acalmada, rompendo as fronteiras do que é calçada, rua ou jardim do prédio. Além da integração com seu entorno imediato, o projeto de paisagismo buscou estabelecer um diálogo com o Parque Una através do uso de espécies vegetais em comum, criando um senso de unidade entre edifício, parque e bairro.

Plex Hub Corporativo / IDEIA1 - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Roberta Gewehr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pelotas - Princesa, Pelotas - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Plex Hub Corporativo / IDEIA1" 24 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970703/plex-hub-corporativo-ideia1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.