Casa Diên Khanh / 6717 Studio

Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de ExteriorCasa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de InterioresCasa Diên Khanh / 6717 Studio - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: 6717 Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, Kohler, Xinfa
  • Equipe De Projeto: Dang Thanh Bao, Nguyen Van Duc
  • Engenharia E Construção: Nguyen Ngoc Thien
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há um grande desenvolvendo nas áreas rurais no Vietnã. As casas típicas da cidade começaram a aparecer cada vez mais densamente nas regiões remotas, rompendo a imagem pacífica e poética da vila. A residência Dien Khanh tenta manter a familiaridade tradicional que está gradualmente desaparecendo nas casas rurais, de forma a criar um ambiente arejado, próximo da natureza e da paisagem envolvente, mas também satisfazendo a vida moderna e o desenvolvimento social contemporâneo.

Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Hiroyuki Oki
Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Imagem 26 de 28
Corte

O recuo é grande o suficiente para o jardim, os dois lados da cerca são plantados com fileiras de palmeira areca combinadas com grandes árvores. O pátio é revestido de tijolos chineses, criando uma conexão com a telha e uma reminiscência da imagem familiar do pátio das casas vietnamitas tradicionais.

Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Hiroyuki Oki

A solução de projeto procura abrir e fechar espaços, conduzindo e surpreendendo o espectador. Do jardim, a vista muda gradativamente à medida que entramos na casa, o espaço se expande em altura e a sala é conectada ao 1º andar por um grande átrio, começando a se fechar gradativamente quando chega a altura do teto da sala de jantar, a partir dele, o espaço se estreita até o corredor de conexão com a parte posterior da casa. A partir desse corredor, ele conecta o espaço da cozinha, a claraboia e o quarto dos pais.

Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Hiroyuki Oki
Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Os espaços de convivência e de descanso são divididos pelo átrio e pela claraboia entre a casa. Através desses espaços, a luz natural e o vento são conduzidos naturalmente para dentro do volume, criando luz e ventilação. O quarto dos pais está separado da área de estar e da cozinha por um átrio com um pequeno jardim no meio da casa. Os quartos para hóspedes, por serem raramente utilizados, estão dispostos no 1º andar, também ligados entre si através deste átrio. Eles são organizados separadamente, mas ainda se conectam com a natureza.

Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Imagem 25 de 28
Planta
Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Hiroyuki Oki

A escada é o destaque da casa. Degraus curvos combinados com o átrio no canto do terreno criam uma sensação de claridade, rompendo o volume. O acabamento da escada, assim como todo o piso da casa, é feito de granilite, como um material familiar utilizado pelos nossos antepassados. O design de interiores visa a simplicidade e as conveniências modernas da vida contemporânea. O uso de tinta branca e madeira clara cria um ambiente interior espaçoso e luminoso. Elementos tradicionais são inteligentemente incorporados ao interior, como o sofá de madeira da sala de estar e o assento do pátio comumente encontrado em casas tradicionais vietnamitas.

Casa Diên Khanh / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Diên Khanh / 6717 Studio" [Diên Khanh House / 6717 Studio] 09 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969713/casa-dien-khanh-6717-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.