Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de InterioresRestaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores, VigaRestaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de InterioresRestaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira, VigaRestaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquiteto Responsávei: Keisuke Maeda / UID
  • Cidade: Onomichi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira
© Nacasa & Partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto visa transformar uma edificação antiga em restaurante. Ela passou por constantes remodelações e expansões desde a Era Meiji até a Era Taisho e Showa.

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores
© Nacasa & Partners Inc.
Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Imagem 21 de 24
Planta - Primeiro Pavimento
Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Nacasa & Partners Inc.

O terreno está localizado em uma rua comercial de leste a oeste no centro da cidade de Onomichi, província de Hiroshima, Japão. Ao visitar o local pela primeira vez, vi uma livraria fechada e ignorei completamente o fato de que a edificação tinha mais de 150 anos. Isso ocorreu porque as antigas colunas e vigas foram cobertas com novos materiais de construção. Além disso, uma grande sala foi feita com a adição de colunas de aço, o que não é adequado para uma estrutura de madeira deste tamanho. Este projeto partiu de um aprendizado sobre a história da edificação, fazendo um levantamento da complexa estrutura original, que possui uma fachada estreita e grande profundidade.

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga
© Nacasa & Partners Inc.
Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Imagem 23 de 24
Corte

Quanto aos detalhes do projeto, depois de considerar as solicitações do cliente sobre a área específica e o equilíbrio de custos, decidi reduzir a área total. Além disso, criei alguns planos para utilizar a estrutura existente o máximo possível e adicionar um novo espaço exterior que incluía um jardim frontal e um pátio.

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Prateleira, Viga
© Nacasa & Partners Inc.

Primeiro, examinei a estrutura existente e a reconstruí como um todo, adicionando novos pilares e vigas de madeira, retirando os de concreto. Levando em consideração os próximos 50 anos, as seções de madeira do volume, fortemente danificadas, foram reforçadas com concreto, como as bases das colunas apodrecidas pela água da chuva e umidade. Toda a estrutura e as telhas foram totalmente refeitas.

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Nacasa & Partners Inc.

Esforcei-me não apenas para redesenhar, mas sim, para remodelar e incorporar a história da edificação e a área circundante na forma final da estrutura. Ou seja, não só aproveitando o antigo volume, mas remodelando e incorporando a arquitetura existente que permite aos clientes perceber diversos materiais e espaços únicos das três últimas eras.

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Exterior
© Nacasa & Partners Inc.

Esforços foram feitos para não esconder a nova renovação. Por exemplo, em vez de manchar as seções de madeira recém-adicionadas para combiná-las com a estrutura original, foi decidido deixar as novas peças sem manchas, para que os clientes possam desfrutar das mudanças na madeira que ocorrerão naturalmente ao longo tempo.

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Imagem 24 de 24
Detalhe
Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Interiores
© Nacasa & Partners Inc.

A estrutura, que passou por mais de 100 anos de mudanças, abarca várias gerações e histórias em um espaço próprio e gracioso que um restaurante recém-construído não seria capaz de oferecer. Espero que este restaurante revitalizado continue a receber seus clientes por muito tempo.

Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects - Fotografia de Exterior, Viga
© Nacasa & Partners Inc.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Onomichi-City, Hiroshima, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects" [Takahara Seikichi Shokudo / UID Architects] 30 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969286/restaurante-takahara-seikichi-shokudo-uid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.