At Play: Arquitetura & Jogo

Arquitetura & Jogo é uma exposição a propósito de brincadeira e imaginação, de experiências construídas e narrativas mitológicas. Centra-se na ideia de «Criação de Mundos» e aproxima duas personagens: o arquiteto e a criança. Os jogos infantis sempre foram um terreno fértil para a invenção de «Mundos». Do mesmo modo, os arquitetos também imaginam novos «Mundos». Estes mundos, e os mecanismos de invenção de que dependem, são a essência da exposição, que aborda temas tão variados como a infância e a educação, o planeamento urbano, o espaço público, a história, a arquitetura, a arte e a invenção, com o objetivo de traçar a história tanto dos «Mundos» imaginários, quanto dos imaginados.

Cada um de nós é um arquiteto brincalhão. Da cabana solitária à arca cosmopolita, construímos mundos que habitamos ou coabitamos. O mundo do jogo situa-se no misterioso intervalo que liga as nossas subjetividades à realidade exterior. Por vezes, acontece que as arquiteturas se cristalizam no espaço efémero, transformando-se durante algum tempo no palco das nossas vidas, no horizonte dos nossos hábitos. Este poder da imaginação está no centro da exposição, em que os lugares de recreio da infância e o dos arquitetos, artistas e designers se encontram.

A iteração de Lisboa de At Play: Arquitetura & Jogo é organizada pela Garagem Sul / Centro Cultural de Belém em colaboração com a CIVA, Bruxelas, e foi comissariada por David Malaud, e co-curada por André Tavares, Ivo Poças Martins, Nikolaus Hirsch e Cédric Libert.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "At Play: Arquitetura & Jogo" 23 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968990/at-play-arquitetura-and-jogo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.