Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design

Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraMuseu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de ExteriorMuseu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Exterior, PortaMuseu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de ExteriorMuseu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Mais Imagens+ 11

Hadspen, Reino Unido
  • Arquitetos: Stonewood Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Craig Auckland
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Edgewood Joinery, IQ Glass, IQ Glass Roltrac mechanisms, MJ Patch, Sphere 8, Woodmace using Hadspen Quarry Stone
  • Diretor: Nicola Du Pisanie
  • Arquiteta Responsável: Vanessa Warnes
  • Arquiteta Assistente: Hana Barnes
  • Arquiteta Do Viper: Mark Thomas Architects
  • Engenharia Do Viper: Henry Fagan
  • Engenharia Civil: Hydrock
  • Serviços Civis: E3
  • Gerente Financeiro: Synergy
  • Empreiteiro: Beard Construction
  • Gestão E Planejamento: AZ Urban Studio
  • Projeto Expositivo: Kossmann de Jong
  • Vidros: GL&SS
  • Cidade: Hadspen
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Exterior
© Craig Auckland

Descrição enviada pela equipe de projeto. O museu da História da Jardinagem está localizado nos limtes de uma pequena área de floresta dentro do The Newt em Somerset. O museu está situado no subsolo com uma longa elevação envidraçada que se abre para a floresta adjacente. O telhado é relvado e habitado pela manada de veados da propriedade. O museu tem o menor impacto visual possível à medida que se aproxima dele. O piso da floresta desce do museu formando um vale em um nível inferior. Esta topografia fornece o cenário para uma passarela pelas copas das árvores. A passarela, chamada “The Viper”, começa sua jornada no nível do telhado do museu e serpenteia por entre as árvores.

Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Exterior, Porta
© Craig Auckland

O visitante se aproxima pelo extremo norte do museu e caminha pelas copas das árvores em direção à entrada. Enquanto alguém tece entre as árvores, imerso na flora e fauna da floresta, o museu é avistado no nível da copa. O drama da chegada ao é montado pela justaposição de um espaço público cívico que está localizado em um cenário de floresta isolada. Na entrada o passeio abre-se para formar um terraço e o museu revela-se. O envidraçamento de altura total para a elevação frontal é mínimo e elegante.

Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Exterior
© Craig Auckland
Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Imagem 12 de 16
Planta - Pavimento Térreo
Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Craig Auckland

Durante o dia, a floresta se reflete na vidraça. Portas de correr envidraçadas com 5m de altura abrem-se para apresentar a recepção de visitantes e o café. A exposição permanente oferece a oportunidade de se aprofundar no tema central,  o jardim. Enquanto aprecia a exposição e o museu, o visitante pode olhar para fora através da elevação envidraçada para o bosque. O interior do museu é uma simples concha de concreto moldado in loco. 

Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Interiores
© Craig Auckland

Banheiros e áreas de café exibem o estilo continental através do uso de ladrilhos de cerâmica moldados. Isto é complementado por uma ludicidade em cabides de metal que são feitos à mão por ferreiros locais em um acabamento encerado natural com o tema de ferramentas de jardim, flores e insetos. A parede sul do museu e a base da elevação envidraçada são expressas por dentro e por fora pelo uso de concreto agregado de pedra local de Hadspen. Este material está sendo usado em outro lugar na propriedade e fundamenta o museu em seu contexto. 

Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Interiores, Arco
© Craig Auckland
Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Imagem 15 de 16
Axonométrica
Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Exterior
© Craig Auckland

O ambiente interno do museu é, portanto, mais sobre ar fresco suficiente e temperatura correta para os visitantes do que uma atmosfera perfeitamente controlada, mais semelhante a outros museus e galerias. Isso permite que o espaço do café seja um ambiente “intermediário”, onde a equipe e os visitantes podem decidir manter seus casacos. O museu utiliza massa térmica do concreto que elimina a carga de resfriamento e aquecimento. Uma bomba de calor de fonte subterrânea com uma matriz de solo horizontal alimenta principalmente o aquecimento por piso radiante. Um sistema de recuperação de calor com ventilação mecânica minimiza a energia necessária para aquecer e resfriar o ar.

Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design - Fotografia de Exterior
© Craig Auckland

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:The Newt in Somerset, A359, Hadspen, Bruton BA7 7NG, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu da História da Jardinagem / Stonewood Design" [The Story of Gardening / Stonewood Design] 21 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968782/museu-da-historia-da-jardinagem-stonewood-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.