Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de ExteriorCasa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de InterioresCasa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de InterioresCasa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  263
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Milena Villalba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arrital
  • Arquiteta Técnica: Monica Calas
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Pardo, Lucía Hernández
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Exterior
© Milena Villalba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto surge de uma premissa fundamental por parte dos clientes, uma jovem família com filhos. Eles foram claros, estavam procurando uma casa funcional que seria desenvolvida em um único andar. A partir daí, em um terreno plano sem grandes empecilhos, procura-se a simplicidade e precisão dos painéis pré-fabricados de concreto para configurar uma casa com linhas puras e brancas.

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Exterior
© Milena Villalba

A luz é usada como mais um elemento composicional, e um jogo de espelhos d'água não só compõe o exterior, mas ajuda a dividi-lo de acordo com o nível de privacidade que se deseja. Assim, são criadas uma série de plataformas exteriores semiprivadas que se abrem para cada um dos quartos, fazendo com que o espaço de cada usuário conecte-se com o exterior como prolongamento do próprio dormitório.

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Imagem 16 de 16
Planta - Térreo

O pátio aberto cria um terraço para o quarto principal, que se abre para um espelho d'água não só refrescando o ambiente e permitindo a sua fruição, mas também fechando o referido pátio para uso exclusivo da suíte master.

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Interiores
© Milena Villalba

Procura-se confundir as fronteiras entre o interior e o exterior, embora isso não implique uma renúncia à privacidade dos espaços. Para isso, torna-se imprescindível estudar a orientação de cada um dos ambientes e assim evitar excessiva luz solar ou espaços frios que não convidam ao relaxamento, principalmente na sala de estar, onde a parede desaparece por completo para dar lugar ao vidro. Trabalhando com a orientação é possível se dar ao luxo de não necessitar de nenhuma saliência, de modo que a própria sala se transforma em beiral dependendo da estação do ano e grau de abertura das janelas.

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Interiores
© Milena Villalba

Embora a privacidade seja imprescindível em uma casa de família, o mesmo ocorre com a fluidez da maioria dos espaços de convivência, em que nada define um cômodo de forma precisa. Além disso, recursos como as ripas de madeira são utilizados para criar uma certa independência à área de lazer, sem fechá-la visualmente para o restante do espaço.

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Interiores
© Milena Villalba

Embora toda a casa se desenvolva no térreo, existe um espaço extra polivalente no subsolo para o qual se abre um pátio onde uma das suas paredes se comporta como uma cascata que refresca o ambiente, e que não vem de qualquer lado senão do espelho d'água superior, como uma piscina infinita.

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Interiores
© Milena Villalba

Quanto à materialidade, não há excessos e a chave é a continuidade. Busca-se uma ordem interna que acompanhe a funcionalidade mais estrita. Casa mediterrânea de linhas minimalistas, onde a luz, a água e o espaço ao ar livre ganham destaque.

Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Milena Villalba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA" [Casa modular La Eliana / TRAZIA.ARQUITECTURA] 17 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968571/casa-modular-la-eliana-trazirquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.