Loja Desinchá / SuperLimão

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de ExteriorLoja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Fachada, CorrimãoLoja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, CorrimãoLoja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Fachada, CorrimãoLoja Desinchá / SuperLimão - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: SuperLimão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Classe A vidros, Detalhe04, Ldarti, Mapei, Oficina 27, lab 220
  • Arquitetura: Superlimão
  • Arquitetos Autores: Lula Gouveia, Brunna Dourado, Maria Fernanda Elaiuy, Diogo Matsui, Maria Fernanda Bellodi
  • Paisagismo: Teco Paisagismo
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para a criação de sua primeira loja física, a Desinchá contou com o Superlimão para resolver um desafio: criar uma incrível experiência que ao mesmo tempo que representasse fielmente a marca, ainda servisse de ponta de venda. O desafio era ainda maior, pois o local escolhido foi uma pequena loja de 16m2 no coração da rua Oscar Freire.

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada, Corrimão, Janela
© Maíra Acayaba

Sem ter como crescer para os lados, a solução fora da caixa foi verticalizar e confundir os sentidos. A experiência começa já na calcada com uma fachada cinética, inicialmente discreta, mas que aos poucos se revela com movimentos sutis. Aproximadamente mil folhas de alumínio inseridas nos elementos vazados de concreto se movimentam com o vento, mimetizando uma copa de uma árvore, criando infinitas possibilidades de desenhos.

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Exterior
© Maíra Acayaba
Loja Desinchá / SuperLimão - Imagem 16 de 17
Diagrama fluxo
Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Janela, Jardim, Corrimão
© Maíra Acayaba

Antes de entrar, a aparência é de uma loja convencional, bonitas estantes de madeira clara expõem os diversos produtos da marca e uma bancada serve de apoio para degustação dos produtos. Tudo isso banhado de uma luz incrível e muitas plantas. Vale ressaltar que todos os materiais são naturais e verdadeiros, assim como o Desinchá! Assim que se entra na loja, uma ampla escada convida para um passeio que começa pelos ingredientes. Nas paredes, desenhos científicos apresentam as ervas mágicas do Desinchá de uma maneira delicada.

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada, Corrimão
© Maíra Acayaba

Aos poucos a loja convencional vai se transformando em um ambiente lúdico. No segundo andar, a fonte de luz é revelada de maneira surpreendente. Uma cúpula formada por mais de 50 espelhos reflete um jardim vertical e cria um ambiente surreal, fazendo com que por um momento esquecêssemos que estamos a poucos metros da avenida mais movimentada da América Latina.

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Corrimão, Balcão
© Maíra Acayaba

Além da função estética, os espelhos servem para direcionar os raios do Sol para um enorme Cold Drip, um equipamento que permite fazer o Chá a frio e que foi criado especialmente para o projeto.

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Fachada, Corrimão
© Maíra Acayaba

Formado por diversos recipientes de vidro boro silicato, alinhados verticalmente, permite que o processo seja visto conforme se desce a escada. De forma quase mágica, os raios do Sol derretem o gelo, a água gelada pinga em um funil cheio de ervas e esse processo aos poucos extrai toda a essência e aroma Desinchá. A parte mais legal é que isso acontece utilizando apenas a energia do Sol.

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão
© Maíra Acayaba

Por trás de toda essa narrativa, soluções criativas foram utilizadas para solucionar a operação. Assim como em barcos, todos os cantinhos foram aproveitados para estoque, equipamentos, etc. Talvez a solução mais inusitada seja o banheiro que fica no andar superior, camuflado atrás de um painel de madeira.

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Maíra Acayaba

Uma vending-machine foi também instalada na fachada, aberta 24h/dia para a rua, que permite ao cliente comprar seu Desinchá a todo momento.

Pequena em dimensões, grande em experiência! Assim como as desejadas caixinhas esverdeadas. Essa é a visão Superlimao para a Desinchá!

Loja Desinchá / SuperLimão - Fotografia de Exterior, Janela
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Desinchá / SuperLimão" 15 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968472/loja-desincha-superlimao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.