BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo

Bjarke Ingels Group divulgou imagens de um novo plano diretor de 60.703 hectares que seria construído do zero em um deserto no oeste dos Estados Unidos. Sob o nome de Telosa, o projeto visa "criar uma nova cidade na América que defina um padrão global para a vida urbana, expanda o potencial humano e se torne um modelo para as gerações futuras". O projeto deve receber mais de 5 milhões de residentes nos próximos 40 anos, com a visão de se tornar a cidade mais sustentável do mundo.

BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Imagem 1 de 4BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Imagem 2 de 4BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Imagem 3 de 4BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Imagem 4 de 4BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Mais Imagens

O plano diretor proposto mostra uma torre de observação central cercada por torres residenciais menores, junto com instalações comerciais, culturais e de saúde que estão conectadas a paisagens exuberantes e sistemas ferroviários.

BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Imagem 2 de 4
Cortesia de BIG e @bucharest.studio

O escritório de arquitetura dinamarquês foi escolhido pelo empresário americano Marc Lore, fundador da Jet.com, que desenvolveu a ideia de construir uma nova cidade em um terreno público baldio no deserto. A ideia de Lore surge da necessidade óbvia de ter uma cidade para todos, onde os residentes se sintam incluídos e seguros, onde possam trabalhar e viver com conforto, enquanto se sentem conectados com a natureza. De acordo com os desenvolvedores do projeto, as cidades não são inclusivas, há escassez de opções de moradia, as comunidades estão desconectadas, a água é escassa, os hospitais e clínicas têm sistemas de saúde inacessíveis e as fontes de energia não renováveis ​​estão envenenando o meio ambiente.

"Temos a oportunidade de demonstrar um novo modelo de sociedade que oferece às pessoas uma melhor qualidade de vida e maiores oportunidades. Quando olhar para trás daqui a 30 anos, imagino a equidade servindo de modelo para outras cidades, e até mesmo para o mundo, e Telosa sendo um lugar de orgulho para todos os que lá vivem "- Marc Lore

BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Imagem 3 de 4
Cortesia de BIG e @bucharest.studio

Como a cidade será projetada do zero, o plano diretor de arquitetura e mobilidade será elaborado para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores. O projeto foi criado para oferecer aos residentes e visitantes experiências de padrão mundial, soluções criativas que melhoram a qualidade de vida, protegem a natureza e o meio ambiente e preparam a próxima geração para um futuro melhor e mais consciente. O plano inclui fontes de energia renováveis, água potável, transporte autônomo e várias opções de habitação, todos apoiando a noção de "Equidade".

BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo - Imagem 4 de 4
Cortesia de BIG, Taschen

Formgiving, a última publicação do BIG, olha para o passado e para o presente a fim de determinar o futuro. ArchDaily teve a oportunidade de entrevistar Kai-Uwe Bergmann, sócio do BIG-Bjarke Ingels Group, e discutir não apenas o mais recente livro da empresa, mas também a trilogia de publicações: Yes is More: An Archicomic on Architectural Evolution, Hot to Cold: An Odyssey of Architectural Adaptation e Formgiving: An Architectural Future History.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "BIG divulga projeto para a cidade mais sustentável do mundo" [BIG Unveils Massive Masterplan that Aims to be the Most Sustainable City in the World] 16 Set 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968167/big-divulga-projeto-para-a-cidade-mais-sustentavel-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.