Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström

Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de ExteriorInstalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de InterioresInstalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de ExteriorInstalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de InterioresInstalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Mais Imagens+ 17

  • Equipe De Projeto: Moa Andrén, Tove Fogelström, Daniel Backlund, Pär Falkenäng, Oskar Wallin, Sara Sandkvist Gustafsson
  • Projeto De Paisagismo: Tora Bärnarp
  • Engenheiro Estrutural: Ulrika Jansson
  • Paisagismo: Land arkitektur
  • Cidade: Estocolmo
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de Exterior
© Clément Morin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma série de esferas para brincar, escalar e se esconder em um parque público de Estocolmo. Vårbergstoppen é uma colina construída nos subúrbios da cidade. A paisagem artificial foi criada na década de 1960, a partir do volume de terra da construção das novas linhas do metrô. O arquiteto paisagista da cidade Holger Blom liderou o trabalho de criação dos dois picos artificiais, que cercam uma cratera perfeitamente redonda com um diâmetro de 100 metros.

Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de Interiores
© Clément Morin

As geometrias perfeitas da paisagem construída serviram de inspiração para o nosso trabalho, projetando uma torre de observação de pássaros, mirantes, placas e equipamentos infantis para o parque público. À medida que os subúrbios de Vårberg e Skärholmen estão sendo densificados, a cidade de Estocolmo transforma a paisagem em um parque com atividades para todos. Próximo da entrada do parque encontra-se um novo playground, destinado a crianças de todas as idades.

Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de Exterior
© Clément Morin
Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de Interiores
© Clément Morin

Uma grande esfera laranja pousou sobre a encosta íngreme da colina. O volume parece estar rolando, mas foi ancorado ao solo. O metal perfurado filtra a luz externa durante o dia, e à noite o interior iluminado deixa escapar um brilho suave. No inverno as esferas servem como ponto de partida para a encosta de trenós, e no verão como destino para os pequenos escaladores da colina.

Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Imagem 19 de 22
Corte
Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Imagem 22 de 22
Corte

As crianças menores do playground podem se esconder em três esferas menores, feitas de madeira maciça e colocadas em uma altura segura de escalada. Uma esfera tem um escorregador, outra tem um banquinho e pequenos orifícios para espiar o exterior. As esferas de madeira foram usinadas a partir de pedaços sólidos de abeto feitos por uma grande fresadora CNC. O interior foi pintado de laranja com tinta a óleo de linhaça e o exterior foi tratado com óleo de linhaça para suportar as adversidades do inverno sueco.

Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de Exterior
© Clément Morin

O projeto foi realizado em colaboração com Land Arkitektur, responsável pelo paisagismo do parque infantil.

Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström - Fotografia de Exterior
© Clément Morin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vårberg, Skärholmen, Stockholm, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalações Esféricas Vårbergstoppen / AndrénFogelström" [Vårbergstoppen Playground Spheres / AndrénFogelström] 08 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968058/instalacoes-esfericas-varbergstoppen-andrenfogelstrom> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.