Farmácia Del Río / güey studio

Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, PrateleiraFarmácia Del Río  / güey studio - Imagem 3 de 32Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, PrateleiraFarmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, PrateleiraFarmácia Del Río  / güey studio - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: güey studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  77
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Mendoza
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arkiramica, Gree, Pinturas Berel, USG
  • Arquitetos Responsáveis: Carlo Alessandro, Karen Torrejón
  • Equipe De Projeto: Carlo Alessandro, Karen Torrejón, Julián Arellano
  • Cliente: Salvador García
  • Cidade: Puerto Vallarta
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores
© Eduardo Mendoza

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no contexto de uma praça de 50 anos no centro da "Velha Vallarta", a Farmacia Del Río Consultorio + Medicina é o início de uma nova franquia de farmácias que se espalhará por diferentes partes de Puerto Vallarta.

Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Eduardo Mendoza

A inspiração para o projeto vem de uma aproximação com o tradicional, combinada com uma nova perspectiva, que busca a expressão do interior para o exterior, com um conceito de cores vibrantes e marcantes, incomum em termos de tipologias de saúde na cidade.

Farmácia Del Río  / güey studio - Imagem 28 de 32
Axonométrica

Começando pela parte exterior, a fachada se mistura com o entorno a partir de seus materiais locais que proporcionam textura natural e cores coerentes para manter uma imagem urbana geral. No interior, a fim de trazer uma sensação de humor e alegria a um espaço de outra forma monótono, uma gama de cores é implementada para gerar interesse visual, bem como um humor confortável.

Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Eduardo Mendoza

Com o objetivo de atrair a atenção do pedestre, o uso das cores no interior se estende para a fachada através de uma janela tipo aparador, situada na borda da calçada, que permite ao espectador e ao transeunte experimentar o espaço interno a partir do exterior, além de captar a maior quantidade possível de luz natural durante o dia e, à noite, atuar como uma grande vitrine iluminada.

Farmácia Del Río  / güey studio - Imagem 30 de 32
Axonométrica

Para a área da farmácia, predomina a cor azul no espaço privado, separando-o do público, e enfatizando-o ainda mais com a disposição dos móveis principais em um tom contrastante. As prateleiras feitas de madeira servem a ambas as áreas e evidenciam o grão natural da madeira, inspirado na naturalidade das lojas de medicina botânica.

Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Eduardo Mendoza
Farmácia Del Río  / güey studio - Imagem 31 de 32
Planta
Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© Eduardo Mendoza

Por outro lado, a pequena cozinha procura se destacar por sua composição em cores primárias e um padrão de trama simples, perturbando a continuidade do espaço criado pelos corredores e gerando uma área divertida que diferencia seu uso do restante do espaço. Tanto na cozinha quanto no resto do estabelecimento, a iluminação neutra foi fundamental para destacar os padrões e as cores sem modificá-los visualmente.

Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Escada, Prateleira
© Eduardo Mendoza
Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Eduardo Mendoza

A farmácia e o consultório são espaços comuns, mas com funções e atividades diferentes, por isso são separados por duas entradas principais, ligadas por um foyer acessível para pedestres e para pessoas com deficiências.

Farmácia Del Río  / güey studio - Imagem 21 de 32
© Eduardo Mendoza
Farmácia Del Río  / güey studio - Imagem 18 de 32
© Eduardo Mendoza

Considerando a dinâmica da sala de espera, a colocação correta das cores era primordial para criar sensações que permitissem ao usuário desfrutar do espaço. Com amarelo representando energia, força e felicidade, azul simbolizando serenidade e calma, e finalmente, rosa para a simpatia e doçura.

Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Eduardo Mendoza

Em contraste com uma sala de espera colorida e animada, temos o consultório, um espaço tranquilo focado no cuidado com a saúde. Ele foi pensado em uma cor que evoca o simples e puro, sendo pintado totalmente branco, com toques de cor nos móveis para manter a congruência com o conceito principal.

Farmácia Del Río  / güey studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Eduardo Mendoza

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Olas Altas 490, Zona Romántica, Emiliano Zapata, 48380 Puerto Vallarta, Jal., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Farmácia Del Río / güey studio" [Farmacia del río / güey studio] 12 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968014/farmacia-del-rio-guey-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.