Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten

Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de ExteriorHotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior, TijoloHotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Interiores, PortaHotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de InterioresHotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos Responsáveis: Elmar Ludescher, Philip Lutz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior, Cerca
© Studio Wälder

Descrição enviada pela equipe de projeto. Que formas e dimensões devem ser utilizadas no projeto de um hotel em uma paisagem remota?

Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior, Cerca
Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Imagem 10 de 13
Planta
Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior
© G.Standl

Profissionais de arquitetura já encontraram muitas respostas a esta pergunta. Pode-se usar o programa espacial para criar um objeto monumental, um hotel grandioso com a paisagem das montanhas como pano de fundo, assim como em diversos exemplos do período da Belle Époque. Também é possível projetar um edifício subterrâneo ou tentar torná-lo invisível de alguma forma. Esta ideia faz bastante sentido nos dias de hoje, considerando a grande expansão e adensamento das cidades.

Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior, Tijolo

Escolhemos uma terceira abordagem para descobrir a forma ideal. Analisamos o contexto cultural e as construções preexistentes no entorno. Desta maneira, encontramos o que estávamos procurando, o Vorsäss Eggatsberg, localizado a cerca de 1.000 metros de distância.

Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Interiores, Porta
© Studio Wälder
Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Interiores, Madeira
© Studio Wälder

O que é um "Vorsäss"? O termo tem origem na região dos Alpes Germânicos e se refere a um pequeno assentamento habitado somente no verão, constituído de casas de campo simples com estábulos, formando um conjunto de edificações erguidas livremente, sem a pretensão de configurar um vilarejo. As construções são semelhantes umas às outras, são orientadas de acordo com a topografia, não formam ruas e não possuem cercas.

Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten - Fotografia de Exterior
© G.Standl

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amagmach 1301, 6863, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Fuchsegg / Ludescher + Lutz Architekten" [Fuchsegg Lodge Hotel / Ludescher + Lutz Architekten] 06 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967912/hotel-fuchsegg-ludescher-plus-lutz-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.