Casas Denver / PRODUCTORA

Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de ExteriorCasas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, Escada, FachadaCasas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, FachadaCasas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de InterioresCasas Denver / PRODUCTORA - Mais Imagens+ 26

  • Projeto Arquitetônico: Carlos Bedoya, Wonne Ickx, Víctor Jaime, Abel Perles
  • Arquiteto Local E Construção: Joe Dooling
  • Colaboradores: Ruy Berumen, Emiliano Rode, Tessa Watson
  • Clientes: The Biennial of the Americas, Continuum Partners
  • Investidor : Continuum Partners
  • Cidade: Denver
Mais informaçõesMenos informações
Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto piloto está localizado no primeiro cinturão de baixa densidade que circunda o centro de Denver, a apenas três quilômetros do centro. Ele proporciona uma casa central e de baixo custo para moradores individuais ou casais, integrando-se com a morfologia do ambiente suburbano. Consiste em um terreno de 15 metros de largura dividido em dois lotes. Com base nos códigos de zoneamento locais, podemos construir uma casa principal e uma unidade adicional (ADU - Accesory Dwelling Unit) em cada lote. Ao organizar as casas frontais em 3 estúdios, cada um com seu próprio banheiro e cozinha, e um grande espaço comum, conseguimos ter oito unidades no total: seis nas casas na frente e dois estúdios de arte, dispostos em meios níveis, nas unidades posteriores (ADU).

Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada
© Onnis Luque
Casas Denver / PRODUCTORA - Imagem 26 de 31
Planta - Situação
Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Onnis Luque
Casas Denver / PRODUCTORA - Imagem 23 de 31
Corte A-A'
Casas Denver / PRODUCTORA - Imagem 21 de 31
Corte 2-2'
Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque

O projeto reconhece que grandes residências unifamiliares em áreas centrais são frequentemente compartilhadas por colegas de quarto e amigos e têm como objetivo atender a essas necessidades de coexistência. Integrando espaços comuns como: uma cozinha, uma ampla sala, zonas de lavandaria, um banheiro e zonas exteriores pavimentadas, o projeto proporciona um equilíbrio sutil entre a necessidade de privacidade e a possibilidade de convívio social.

Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Fachada
© Onnis Luque
Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Interiores
© Onnis Luque
Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Interiores, Escada
© Onnis Luque

A construção do projeto foi realizada com um orçamento muito limitado (200 USD / ft²) usando materiais baratos e soluções de construção padrão. Os volumes da cobertura inclinada são revestidos por uma chapas metálicas (na cor azul padrão) e a fachada com molduras de diferentes tons de azul e intervalos verticais, destacando as silhuetas das casas típicas como figuras reconhecíveis. Mesmo com orçamento e volume de construção restritos, o projeto ganhou uma sensação de generosidade e amplitude. As casas da frente têm áreas de entrada de pé-direito duplo; a cozinha e as áreas comuns têm grandes superfícies de vidro para interagir umas com as outras. Os estúdios aproveitam os volumes do teto inclinado para criar áreas de estar espaçosas e um mezanino para dormir acessado por uma escada. Os volumes posteriores de dois níveis apresentam uma porta de garagem dobrável que cria uma atmosfera de oficina e uma conexão direta com o exterior durante os meses quentes de verão.

Casas Denver / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Denver, CO, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casas Denver / PRODUCTORA" [Viviendas Denver / PRODUCTORA] 19 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967791/casas-denver-productora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.